O Cruzeiro realizou o reconhecimento do estádio Nueva Olla, palco da final diante do Racing, e Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva a menos de 24 horas do compromisso. O treinador manteve mistério sobre o meio-campo e admitiu que vê o time vivendo o melhor momento desde que chegou, há dois meses.
A base da equipe titular vem sendo mantida por Fernando Diniz desde que assumiu a equipe, e a única dúvida para a decisão está entre Walace ou Lucas Silva. O treinador falou sobre as características da dupla, mas sem confirmar quem joga. Segundo apurou o ge , Walace tende a começar jogando.
Desta forma, o Cruzeiro vai entrar em campo com: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Fernando Diniz chegou ao Cruzeiro no dia 24 de setembro, substituindo Fernando Seabra. No período, houve duas classificações na Conmebol Sul-Americana, mas o Cruzeiro vive momento de instabilidade no Brasileiro – já iniciado sob o antigo comando.
Na opinião do atual treinador, o time chega para a decisão vivendo a melhor fase com ele. - Estou convicto que sim. Foram dois meses que soubemos aproveitar muito bem para chegar a essa final dentro das melhores condições possíveis para esse tempo em que estamos aqui. Na avaliação do treinador, os jogadores têm assimilado o estilo de jogo dele desde a chegada e conseguido se reforçar psicologicamente no decorrer do período.
Se o Cruzeiro passa por momento de instabilidade no Brasileiro, o Racing acumula cinco vitórias seguidas e está na melhor fase da temporada, sonhando ainda com o título argentino. Fernando Diniz ressaltou a constância e a forma como o time de Gustavo Costas consegue alternar o estilo de jogo.