logo

22/11/2024 19:47

cruzeiro pode mudar estilo e ter chance de ir à final da libertadores

cruzeiro pode mudar estilo e ter chance de ir à final da libertadores

Atual campeão da CONMEBOL Libertadores, quando ainda dirigia o Fluminense, Fernando Diniz está a apenas uma partida de conquistar mais um título continental, o da CONMEBOL Sul-Americana, em final com o Racing, neste sábado (23). Apesar disso, ele continua sendo questionado sobre o seu estilo de jogo. Na entrevista coletiva na véspera da decisão, ele mais uma vez teve que responder sobre o assunto e suas famosas "saidinhas", já que prefere que seu time saia jogando da defesa com passes do que chutões do goleiro ou defensores. E apesar de justificar a escolha, o treinador disse também que não é totalmente contra uma possível mudança, dependendo da situação de jogo. "Não sei se a palavra certa é coragem (para mudar o estilo se precisar ser campeão). Acho que inteligência, coragem para abdicar talvez.

Esse é um tipo de discurso que carece de argumentação. Se você pegar o jogo com o Corinthians e com o Criciúma, não sei se na cabeça de vocês isso (mudar o estilo) é chutar bola para frente, se vocês verem, a gente chuta a bola para frente muitos jogos. Então essa pergunta carece de sentido quase que total. Os dois gols que a gente tomou do Criciúma a gente jogou a bola para frente sem necessidade e toma o gol. Contra o Corinthians, a gente chuta uma bola para frente e toma o gol. O time tem que ser o mais inteligente para ganhar os jogos e, amanhã, o campeonato. A gente só sai jogando quando é mais vantajoso para gente.

A característica que eu tenho e não pretendo mudar é dar liberdade para os jogadores fazerem o melhor para cada jogo. Eles estão treinados para dar chutão ou para sair jogando. E confio neles."

Créditos da imagem

Apesar da confiança em seus atletas na decisão, Diniz, retribuindo uma fala do técnico Gustavo Costas, do Racing, também valorizou o adversário, que faz uma grande campanha na Sul-Americana, tendo eliminado o Corinthians na semifinal. "Agradeço muito os elogios e devolvo no mesmo grau (ao Costas). O Racing é uma equipe que é difícil achar falhas. É muito bem treinado, sabe jogar de contra-ataque, com a posse, sabe marcar alto e marcar baixo. Vamos enfrentar um dos melhores times da América do Sul, se tivesse na Libertadores teriam chance de estar disputando a final lá também."

Créditos da imagem

A partida entre Racing e Cruzeiro, pela final da Sul-Americana, acontece às 17h (de Brasília) deste sábado e terá transmissão do Disney+ . Próximos jogos do Cruzeiro Racing (N) - 23/11, às 17h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão do Disney+ Grêmio (C) - 27/11, às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Red Bull Bragantino (C) - 1°/12, às 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

27 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Sáb - 17:00 - ueno La Nueva Olla -
X
Racing Club
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro