Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno pendurou as chuteiras, mas segue na expectativa por mais um título da Raposa neste sábado (23), às 17h (de Brasília), quando a equipe enfrenta o Racing pela final da CONMEBOL Sul-Americana - partida que contará com transmissão ao vivo do Disney+. E, no que depender do 'flecheiro', sua ajuda pode decidir a partida. Em entrevista ao vivo ao programa F90, o ex-atacante relembrou o período em que foi comandado por Gustavo Costas e disse que pode atacar de 'espião' para dizer como joga o técnico do Racing.
"Se eu fosse treinador do Cruzeiro ou diretor, eu ligaria para o Marcelo Moreno porque eu conheço bem o Gustavo (Costas), ele foi meu treinador na seleção da Bolívia. Sei o estilo de jogo dele. Estou esperando a ligação de alguém do Cruzeiro para poder dar alguns conselhos”, disse. “Qualquer informação para uma final é bem-vinda. Estou aqui para ajudar. Vim como torcedor, amanhã estarei na torcida e o que eu puder fazer para ajudar, a gente vai ajudar", completou.
Moreno ainda disse gostar que as pessoas olhem para o Racing com favoritismo, porque isso pode ser um diferencial para o Cruzeiro. Mesmo assim, afirma que a Raposa não pode ser subestimada por conta de sua história. “A gente pode deixar o Racing se sentir favorito, isso é bom para o Cruzeiro. Tem que ser um jogo estratégico pelo calor que vai estar. É fundamental saber jogar esse tipo de final e a camisa do Cruzeiro é importante, o Cruzeiro é copeiro”, avaliou.
“Eles são favoritos, mas quando o Cruzeiro chega, ele chega para ganhar. Tem um bom treinador, jogador experiente. Os jogadores ainda não encaixaram como ele quer, mas isso precisa de tempo. A gente espera uma final com um time mais solto e ofensivo, para ele conseguir fazer um gol e ser campeão”, finalizou. Próximos jogos do Cruzeiro Racing (N) - 23/11, às 17h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - FINAL Grêmio (C) - 27/11, às 21h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Red Bull Bragantino (C) - 1°/12, às 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro