Enviado especial a Assunção | Depois de rodar mais de mil quilômetros entre Machado, no Sul de Minas Gerais, e Assunção, no Paraguai, um grupo de cruzeirenses vive momentos de apreensão. Tudo por ainda não saber se será possível acompanhar, direto do estádio La Nueva Olla, o duelo entre Racing e Cruzeiro, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana. Nessa quinta-feira (21), torcedores do Cruzeiro começaram a receber e-mails da empresa responsável pela venda de ingressos da final da Sul-Americana. Na mensagem, a informação do cancelamento dos bilhetes e uma recomendação com o “caminho” para o torcedor reaver o seu dinheiro. “Estou apreensivo. Estou chateado, porque rodei 1.200 quilômetros. A gente veio direto, é um sonho e queremos assistir essa final”, disse o torcedor Rubens. “Apreensivo demais. Foram dois dias de viagem, dormimos em Foz do Iguaçu antes de virmos para cá. Ao chegar no hotel, quando vimos, chegou a mensagem. Todo o planejamento que nós tivemos para chegar aqui, deixando às famílias em casa, nossos filhos, para ter um azar desse”, reclamou Roberto, torcedor do Cruzeiro. “Tomara que tudo tenha se resolvido. Vamos esperar com tranquilidade. Por favor, até peça a ajuda do Alexandre Mattos, do Pedrinho. Para poder influenciar, porque o esforço foi grande, muitos ônibus chegando hoje aqui na cidade e esperando para ver esse final”, completou Roberto.
Cancelamento dos bilhetes O Cruzeiro trabalha ativamente pós-mensagem eletrônica sobre os cancelamentos para tentar resolver o problema de seus torcedores. Segundo apuração da Itatiaia , integrantes do departamento de operações do Cruzeiro ficaram durante a madrugada conectados com a Conmebol na tentativa de encontrar soluções. “Loucura isso, o torcedor desesperado, no meio da viagem. Nos infomaram que todos (os casos) serão resolvidos, e que estão agora retornando esses contatos”, disse uma fonte do Cruzeiro. O Cruzeiro pediu ainda, após contato da Itatiaia , que os torcedores acessem o site para informarem os programas: https://soportetuti.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new. Há relatos de torcedores cruzeirense que foram à sede da Conmebol e também à sede da empresa responsável pela venda bilhetes que conseguiram comprar novos ingressos com a geração de novos links.
O que diz a Conmebol A Conmebol alegou questões de segurança para o cancelamento dos ingressos. Segundo apurou a Itatiaia , a Confederação tem indícios de repasse ilegal de algumas entradas para a final deste sábado. O acesso para torcedores ao local exclusivo da torcida celeste será feito com a apresentação do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O acesso para a torcida argentina só será liberado mediante apresentação do Documento Nacional de Identidade.