Enviado especial a Assunção | O Cruzeiro fechou nesta sexta-feira (22), a preparação para a final da Copa Sul-Americana. O elenco realizou um treino no estádio Feliciano Cáceres, na cidade de Luque, na Grande Assunção. O jogo que vale a taça será diante do Racing-ARG, neste sábado (23), às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Na casa do Club Sportivo Luqueño, time da Primeira Divisão do Paraguai, o técnico Fernando Diniz fez os ajustes finais antes da grande decisão contra os argentinos. Os 15 primeiros minutos do trabalho foram abertos à imprensa. Nessa parte do treino, os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos atletas, com um bate-bola no centro do gramado. Também foi realizado o “bobinho”, quando um jogador fica no centro de um círculo e tenta roubar a bola, e finalizações com os goleiros.
A abertura do treino faz parte do cronograma oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) antes da final da competição internacional. Foi a segunda atividade do Cruzeiro no Paraguai. Nessa quinta, também no estádio Feliciano Cáceres, os jogadores trabalharam com a comissão técnica de Diniz foram recepcionados por garotos da cidade de Luque, e das categorias de base do Sportivo Luqueño.
O time Fernando Diniz tem uma dúvida na equipe. Ele vai definir se começa com Walace no meio-campo ou mantém Lucas Silva na equipe titular. Nas demais posições, o treinador deve manter a formação que o torcedor já está habituado a ver. O provável Cruzeiro para a decisão terá Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Matheus Henrique; Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
O Racing está praticamente definido para a grande decisão. O esquema será o 3-5-2, o mesmo dos duelos contra o Corinthians pela semifinal. O time argentino jogará a decisão com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Juan Quintero e Gabriel Rojas; Adrián ‘Maravilla’ Martínez e Maximiliano Salas.