Goleiro do Cruzeiro , Cássio falou sobre a fama de pegador de pênaltis. O arqueiro celeste falou sobre a preparação para a disputa de pênaltis, o apoio da equipe técnica do clube, mas fez um alerta: é possível decidir o jogo no tempo regulamentar. O time celeste enfrenta o Racing-ARG, neste sábado (23) , às 17h (de Brasília), em jogo único da final da Copa Sul-Americana , no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. “O que eu posso falar é só concentração. O resto eu não posso falar das minhas táticas. Aí vou dar arma para o inimigo. Concentração. O pênalti não é batido, é estudado. Hoje tem uma tecnologia que todos os times têm uma captação de pênalti”, disse. “Nessa captação você recebe 10, 12 batedores e tem jogadores que variam muito e algumas vezes você tem que ir no feeling de entender o que é melhor. Você acerta, erra, mas graças a Deus, espero que eu tenha sorte e competência para nesses momentos eu estar pronto para ajudar”, completou.
?? Cássio, um especialista em pênaltis!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) November 21, 2024
? @Cruzeiro | #GrandeConquista pic.twitter.com/X1yLZzJOP4
Cássio também afirmou ter confiança na equipe celeste para evitar a disputa de pênaltis. O goleiro vê o grupo qualificado e confiante para conquistar o título no tempo regulamentar. “Espero também e tenho muita confiança para que seja decidido no tempo normal e não precisa chegar nos pênaltis. Não digo delicado, é um momento tenso. A gente tem condições de, no tempo normal, ir em busca desse título”, finalizou.
Destaque nos pênaltis Cássio defendeu 32 pênaltis com a camisa do Corinthians, clube pelo qual atuou de 2012 a 2024. Ele é o líder no quesito na história do clube paulista. Cássio brilhou em dispuas de pênaltis continentais como as oitavas de final contra o Boca Juniors em 2022. Do total de 32 pênaltis defendidos, 18 foram ao longo do tempo regulamentar das partidas do Corinthians.