Depois de se recuperar de desgaste muscular, o atacante Lautaro Díaz vive a expectativa de voltar ao time titular do Cruzeiro.
O argentino pode ser escalado pelo técnico Fernando Diniz contra o Corinthians, no dia 20 de novembro, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lautaro Díaz pode ser opção pela ausência do atacante Kaio Jorge.
O camisa 9 recebeu o terceiro cartão amarelo, e, consequentemente, está fora da partida contra o Corinthians. “Não sabia do Kaio (suspenso). Vou fazer o que o Diniz quiser. Se ele me colocar está bom, se não colocar está bom também. Me recuperei de uma lesão, de um problema que eu tinha. Estou tratando de voltar da melhor maneira, a jogar bem, vamos tranquilos”, disse Lautaro Díaz.
Diagnosticado com desequilíbrio muscular, segundo relatado pelo próprio Cruzeiro, Lautaro Díaz ficou quase 30 dias sem jogar. Ele enfrentou o Fluminense na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de outubro, e só voltou a ser utilizado 27 dias depois, contra o Lanús, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
“Estou sim (pronto para jogar 90 minutos). Se não estivesse 100%, não poderia ficar nem no banco. É difícil, depois de um tempo fora, jogar muito tempo. Estou bem e nos próximos dias eu vou melhorar”, garantiu.
“Estava melhorando muitas coisas. Vim de uma liga com menos intensidade. Ficou um pouco difícil para mim. Não só para o dia 23, mas para o jogo do Brasileirão também”, completou.
Campeão da Copa Sul-Americana, em 2022, pelo Independiente Del Valle-EQU, Lautaro quer repetir a dose agora pelo Cruzeiro.
“A expectativa do time é muito alta. Temos muita vontade de conseguir o título da Copa Sul-Americana. Gana de viajar, de estar lá. Temos um jogo importante primeiro pelo Brasileirão, mas queremos ganhar e voltar para casa com a (taça) Sul-Americana”, garantiu.
A grande final da competição continental está marcada para o dia 23 de novembro, quando o Cruzeiro enfrentará o Racing-ARG, no estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai. Lautaro afirma que os jogadores buscam informações sobre o adversário. “Assistimos muitos jogos deles.
Time muito aguerrido, time argentino que tem muita coisa boa, bons jogadores. Joguei com um jogador deles quando estava no Del Valle, Agustín Garcia Basso. É um time muito bom, difícil, mas vamos nos preparar para vencer”, afirmou.
522 visitas - Fonte: -