Em busca de uma final inédita da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá que eliminar o Lanús na noite desta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília). Para isso, o time de Fernando Diniz vai precisar superar o “caldeirão” da Fortaleza, em Lanús, em confronto válido pelo segundo jogo da semifinal . Como houve empate no jogo de ida, por 1 a 1, no Mineirão , em Belo Horizonte, o Cruzeiro tem que vencer no tempo normal para se classificar sem sustos. A outra possibilidade é avançar nos pênaltis, caso brasileiros e argentinos empatem novamente durante os 90 minutos.
Números do Lanús em casa Adversário do Cruzeiro , o Lanús faz uma boa campanha como mandante na Sul-Americana . Na atual edição, a equipe comandada por Ricardo Zielinski soma três vitórias, um empate e uma derrota, um aproveitamento de 66,66%. Curiosamente, o único revés do Lanús em casa na Sul-Americana foi para um time brasileiro. Em 29 de maio, o Cuiabá surpreendeu os argentinos e venceu na Fortaleza por 1 a 0 , com gol do atacante paraguaio Isidro Pitta. Na última fase, pelas quartas de final, o Lanús empatou sem gols com o Independiente Medellín no primeiro jogo e buscou a classificação na Colômbia , após novo empate por 1 a 1 e vitória por 6 a 5 nos pênaltis. Lanús 2x1 Deportivo Garcilaso (fase de grupos) Lanús 5x0 Metropolitanos (fase de grupos) Lanús 0x1 Cuiabá (fase de grupos) Lanús 3x1 LDU Quito (oitavas de final) Lanús 0x0 Independiente Medellín (quartas de final)
Semifinal da Sul-Americana O vencedor do confronto entre Lanús e Cruzeiro enfrentará o vencedor de Corinthians e Racing na final da Sul-Americana. A decisão ocorrerá no dia 23 de novembro (sábado), no La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.