logo

26/4/2024 15:02

Cruzeiro atualiza negociação por Matheus Pereira em tom profissional no futebol brasileiro

Cruzeiro atualiza negociação por Matheus Pereira em tom profissional no futebol brasileiro

Ainda que a janela de transferências tenha sido fechada na última sexta-feira (19), o Cruzeiro segue de olho no mercado. Diretor de futebol interino do clube, Paulo André atualizou em que pé está a negociação pelo meia Matheus Pereira. Além disso, ele alertou “pontos de atenção” que serão prioridades na próxima janela. Em entrevista nesta sexta-feira (26), o dirigente admitiu que os trâmites pela contratação pelo camisa 10 celeste caminham bem: “Temos como prioridade a aquisição do Matheus Pereira. Tem alguns enroscos aí, mas a gente está caminhando bem. Espero ter um final feliz”, explicou em coletiva na Toca II. Nesta semana, a Itatiaia apurou que o Cruzeiro oficializou uma proposta ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meia-armador. Os celestes ofereceram cerca de 7 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação atual) para ficar com os direitos econômicos do jogador. O pagamento seria feito de forma parcelada. Pereira está emprestado pelo Al-Hilal ao Cruzeiro até 30 de junho de 2024. O valor cobrado pelos árabes, inicialmente, seria de 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 64,8 milhões). A ida do gestor Ronaldo Nazário ao mundo saudita, no último mês, teve como objetivo tentar diminuir as pedidas dos xeiques.

Nesta primeira janela de transferências de 2024, o Cruzeiro acertou a contratação de dez jogadores. Para poder buscar novos reforços, a diretoria celeste precisará esperar até o dia 10 de julho, quando abre o período de contratações. Segundo Paulo André, o clube já tem “pontos de atenção” e carências no elenco. “Temos alguns pontos de atenção, questões claras. Ainda estamos a dois meses da abertura da janela. Teremos paciência para encontrar soluções criativas, que caibam no bolso e consigam nos ajudar a ter mais ferramentas para poder terminar bem o ano, bem mais feliz do que o começo”, afirmou Paulo André. Sem grande poder de investimento em relação a outros times da Série A, o Cruzeiro utilizou de um modelo específico de negociação para acertar com jogadores desejados no mercado. Os celestes assinaram empréstimos com opção de compra com Álvaro Barreal e Lucas Villalba, argentinos que viviam grandes antes de chegarem à Toca.

51 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro