logo

26/4/2024 04:21

Cruzeiro renova elenco com 22 atacantes e totaliza 62 contratações de Pedro Martins

Cruzeiro renova elenco com 22 atacantes e totaliza 62 contratações de Pedro Martins

Pedro Martins deixou o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro para acertar com o Vasco. O agora ex-dirigente do clube, em dois anos e três meses como executivo celeste, efetivou a contratação de 62 jogadores, incluindo o atacante Marcelo Moreno. O camisa 9 não entrou em campo, mas teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol com um contrato de três meses. Tempo mínimo de vínculo que um clube pode firmar com atletas de acordo com a Lei Pelé.

Se levar em consideração três jogadores que foram contratados para a base e utilizados no time principal (os atacantes Fernando, João Pedro, e o meia Ian Luccas), o número de contratações subiria para 65. Pedro Martins estava no Cruzeiro desde 2022, quando Ronaldo assumiu o controle da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Ele deixa a Toca da Raposa para assumir cadeira que estava vaga no Vasco. O clube carioca estava sem um profissional para a pasta desde que havia demitido Alexandre Mattos, no dia 21 de março.

O ataque foi a posição que mais teve contratações no Cruzeiro no período em que Pedro Martins comandou o departamento de futebol do clube. Foram 22 atacantes contratados com poucos destaques. Em 2022, Edu foi o grande nome ofensivo do Cruzeiro. O atacante marcou 22 gols em 48 jogos, terminando o ano como artilheiro da equipe. Em 2023, Bruno Rodrigues foi a principal peça ofensiva do Cruzeiro, com 13 gols e sete assistências. O jogador foi contratado no segundo semestre de 2022 e havia feito um bom returno da Série B.

Pedro Martins era alvo constante de protestos de torcedores. Desde 2023, os cruzeirenses, questionando a montagem do elenco e os resultados desportivos no Cruzeiro, pediam a saída do diretor de futebol. Na última viagem internacional, quando o Cruzeiro foi ao Chile enfrentar o Unión La Calera, na Copa Sul-Americana, Pedro Martins não esteve com a delegação. Representaram a diretoria o CEO Gabriel Lima e o diretor de comunicação Victor Rios.

A biografia de Pedro Martins no LinkedIn, rede social corporativa, aponta que o profissional é formado em Administração com com MBA na Universidade de Liverpool-ING. Martins trabalhou como diretor de futebol na Ferroviária entre 2017 e 2018, e em 2020. O executivo também foi gestor do departamento de informação do Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Atuou ainda como vice-presidente da Federação Paulista de Futebol antes de fechar com o Cruzeiro.

75 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro