logo

25/4/2024 14:01

Polêmicas de Pedro Martins no Cruzeiro: queda de técnicos e desentendimentos com jogadores

Polêmicas de Pedro Martins no Cruzeiro: queda de técnicos e desentendimentos com jogadores

Após dois anos, três meses e 22 dias, Pedro Martins deixou a direção de futebol do Cruzeiro nesta quinta-feira (25). Desgastado no cargo, o profissional acertou, nas últimas horas, a chegada ao Vasco, onde será o responsável pela estruturação do elenco, também em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Anunciado pelo Cruzeiro em 3 de janeiro de 2022, Pedro Martins teve uma passagem conturbada pelo clube. Entre erros e acertos, pesaram para a saída as trocas constantes de treinadores, contratações que não deram certo e a falta de estabilidade do projeto esportivo, principalmente nesta temporada.

Antes de fechar com o Cruzeiro, Pedro Martins era o vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em outubro de 2021, o Cruzeiro demitiu Rodrigo Pastana durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e só voltou a ter um responsável pelo futebol no início de 2022, quando Alexandre Mattos assumiu o posto em uma passagem curta e, à época, sequer assinou contrato.

Em sua gestão, passaram pelo clube diversos treinadores, evidenciando a instabilidade na equipe técnica e a falta de continuidade no planejamento.

Outro ponto de destaque foi a falta de habilidade de Pedro Martins na negociação com o agente André Cury, que resultou na saída de uma jovem promessa por um valor substancial.

Na reta final, o diretor de futebol optou por trazer jogadores por empréstimo, mas com opção de compra, em uma tentativa de reforçar o elenco de forma mais econômica.

45 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro