logo

23/4/2024 15:18

Técnico demitido por Ronaldo no Cruzeiro lamenta saída e acredita em sucesso.

Técnico demitido por Ronaldo no Cruzeiro lamenta saída e acredita em sucesso.

Demitido pelo Cruzeiro no último dia 8, um dia após perder para o Atlético-MG e ser vice-campeão mineiro, o técnico argentino Nicolás Larcamón ainda parece incomodado com a situação que passou.

O treinador de 39 anos, que viveu sua primeira experiência no futebol brasileiro, admitiu o incômodo com a postura de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro e responsável pela sua dispensa.

"A verdade é que, quando se está em um meio muito mais passional, onde se tomam decisões com mais paixão e nem tanta lógica, o processo de trabalho se interrompe. Vínhamos muito bem, mas a decisão foi tomada depois de perder a final do Mineiro. Estávamos com quase 60% de aproveitamento, mas eu sabia como era encabeçar um projeto no Brasil, que essa situação era própria do campeonato. Assumi com a tranquilidade de estar à altura do desafio e tenho certeza, se o trabalho não fosse interrompido, teríamos um bom desempenho. Lamentavelmente foi interrompido, então agora é seguir em frente e ver o que acontece", iniciou ele, em entrevista à ESPN México.

Para justificar seu argumento de que não merecia ser demitido, Larcamón se apoiou nos resultados que conseguiu no início da temporada: "Vínhamos muito bem, o grupo estava muito alinhado com o que queríamos. Fomos a melhor equipe do Campeonato Mineiro na fase classificatória, os jogadores estavam bem comprometidos, então estava confiante para o que vinha no futuro. Conquistamos um ponto na estreia da CONMEBOL Sul-Americana, na partida mais difícil do grupo, então era preciso algo mais coerente na análise do trabalho. Mas repito, é algo que acontece muito no Brasil. Sete ou oito técnicos já deixaram seus cargos."

Crédito da imagem: ESPN

Com experiência em times como Huachipato, Puebla e León, o argentino agradeceu a receptividade e confiança que recebeu dos clubes e preferiu não comentar sobre o calendário do futebol brasileiro, apontado como um dos mais complicados do mundo.

"Sabíamos que era uma liga diferente de Chile e México, mas a resposta dos jogadores brasileiros foi muito boa, bem mais positiva e efetiva do que eu esperava. Não foi uma dificuldade. O calendário seria uma exigência maior, mas não cheguei a enfrentar a parte crítica do calendário."

Agora sob o comando de Fernando Seabra, o Cruzeiro tenta, nesta terça-feira (23), a sua primeira vitória na Sul-Americana, em duelo com o Unión La Calera, fora de casa.

54 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro