logo

22/4/2024 13:17

Seabra planeja alterações no Cruzeiro e avalia situação de Zé Ivaldo

retorno de Lucas Romero no meio-campo do Cruzeiro para partida decisiva na Copa Sul-Americana contra o Unión La Calera.

Seabra planeja alterações no Cruzeiro e avalia situação de Zé Ivaldo

O Cruzeiro tenta esquecer o fiasco no clássico com o Atlético para focar todas suas atenções na partida contra o Unión La Calera, do Chile, na terceira rodada da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23), às 19h (de Brasília), no estádio Municipal, em Concepción. Para o confronto na competição internacional, o técnico Fernando Seabra fará mudanças no time titular em relação à equipe que começou contra o arquirrival. Uma dessas deve ser o retorno do volante Lucas Romero ao meio-campo. O argentino cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o Atlético, no último sábado.

Zé Ivaldo Na partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético, Seabra deixou o zagueiro Zé Ivaldo na reserva. A decisão do treinador gerou críticas por parte da torcida, principalmente pelo placar de 3 a 0 para o arquirrival. Em sua defesa, o treinador explicou o motivo de acionar o camisa 5 apenas depois do intervalo. “O Zé Ivaldo, especificamente, a gente tem que entender que vínhamos trabalhando desde o início do ano com comportamento de linha de quatro, com referências mais individuais. Nós estamos transformando isso para referência zonal. A gente identificou que precisava trabalhar um pouco mais para voltarmos com as ideias mais claras daquilo que pretendemos”, justificou, comparando com o que fazia o seu antecessor, o argentino Nicolás Larcamón.

Ainda sobre Zé Ivaldo, Seabra comentou sobre as valências do zagueiro, que deve ser escalado no time titular contra o La Calera. “Ofensivamente, é um jogador de excelente potencial de construção. Defensivamente, excelente jogador de duelo, mas a gente queria trabalhar mais algumas coordenações dele de movimento, de linha de quatro, contenção, cobertura, escorrega linha, e ele vem evoluindo”, disse. Zé Ivaldo foi opção no banco no clássico com o Atlético. Entretanto, outros jogadores foram preteridos e sequer ficaram entre os suplentes. Caso do lateral-direito Wesley Gasolina e do volante José Cifuentes. A dupla, juntamente de outros atletas, esteve em um dos camarotes da Arena MRV.

Foto: Créditos da imagem

Elogio surpreendente Para a vaga de Gasolina no banco, Seabra optou pelo colombiano Helibelton Palacios, um dos atletas mais contestados do elenco. “Palacios vem treinando muito bem, fez um coletivo muito bem, por mérito entrou na lista. O Gasolina saiu da lista neste jogo, para ter oportunidade de treinar coisas que eu identifiquei o que ele precisaria melhorar. Com esse calendário, ou o jogador tem oportunidade jogar ou ele vai para o jogo, joga pouco, não joga e não treina”, justificou. Apesar do elogio a Palacios, Seabra não relacionou o lateral-direito para a partida da Copa Sul-Americana.

57 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro