logo

13/4/2024 09:00

Encontro de técnicos: Seabra e Artur Jorge se enfrentam após pouco tempo de trabalho.

Cruzeiro e Botafogo iniciam campeonato com desempenho aquém do esperado no Mineirão.

Encontro de técnicos: Seabra e Artur Jorge se enfrentam após pouco tempo de trabalho.

Foto: Staff Images/Cruzeiro - Legenda: Fernando Seabra admitiu má performance do Cruzeiro em sua estreia / Jogada10 Primeiras SAFs entre os gigantes do país, Cruzeiro e Botafogo iniciam o Campeonato Brasileiro, neste domingo (14), às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, com a crista baixa. Além disso, mesmo nesta altura da temporada, com inícios de trabalhos. Raposa e Glorioso começaram do zero nesta semana, em plenas competições continentais. Agora se enfrentam em um tira-teima para saber quem está mais atrasado e com o planejamento mais defasado.

O clássico colocará frente a frente os técnicos Fernando Seabra (Cruzeiro) e Artur Jorge (Botafogo). Os dois comandantes ainda não completaram dez dias de trabalho em seus respectivos clubes. Em cenário distintos, os dois, aliás, vão cortar um dobrado para elevar o nível de seus times.

Seabra já começa no olho do furacão Na Raposa, Seabra assumiu às pressas, no lugar de Nicolás Larcamón, técnico que conseguiu tirar o time celeste na primeira fase da Copa do Brasil e perder uma final Estadual para o Atlético, em um Mineirão tomado pela China Azul e com a vantagem do empate. Solução barata, o novo treinador do Cruzeiro é especialista em garimpar talentos da base e foi bem no sub-20, mas conta com pouca experiência como profissional, afinal, treinou a equipe somente na reta final do último Brasileirão, como interino. Sua responsabilidade é a curto prazo: deixar a Raposa longe da zona de rebaixamento. Nesta semana, em sua estreia, a Raposa protagonizou um dos maiores vexames de sua história recente. Após abrir 3 a 0 sobre o Alianza Patriota, deixou o penúltimo colocado do Campeonato Colombiano empatar em 3 a 3. Desastre em Belo Horizonte. "Se é importante o método do Cruzeiro, o fortalecimento da instituição e fazer com que todas as áreas sejam partes ativas na construção do jogo, nada melhor que é o Seabra. Não só porque ele acredita, mas porque acreditamos que eles têm a liderança, a capacidade e as ferramentas para fazer com que todas as áreas cresçam neste processo", pontuou Pedro Martins, diretor de futebol da SAF celeste.

Crédito da imagem: Terra.com

1029 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro