logo

12/4/2024 19:20

Opções de Fernando Seabra para Montar o Cruzeiro Contra o Botafogo

Cruzeiro busca recuperação e prepara mudanças para estreia no Brasileirão em casa contra o Botafogo.

Opções de Fernando Seabra para Montar o Cruzeiro Contra o Botafogo

O Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 17h (de Brasília), no Mineirão. A partida marca o reencontro do time celeste com sua torcida, após o vexame na Copa Sul-Americana, quando vencia o Alianza-COL por 3 a 0, mas levou o empate. Justamente por causa do resultado no jogo contra os colombianos, o técnico Fernando Seabra deve fazer mudanças no time titular para o confronto com o Alvinegro Carioca. Na partida contra o Alianza-COL, o treinador repetiu a equipe que havia começado o clássico contra o Atlético, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. “A partir de agora, vamos corrigir as questões táticas e coletivas, fazer os acertos individuais, avaliando o mérito individual. À medida que for necessário, as trocas vão acontecer para o bem do desempenho coletivo”, disse Seabra, após o jogo contra o Alianza-COL. Vaias e xingamentos Antes, durante e após a partida contra o Alianza-COL na Copa Sul-Americana, a torcida vaiou com mais ênfase alguns jogadores do Cruzeiro. O goleiro Rafael Cabra e o zagueiro Neris foram os grandes alvos dos cruzeirenses. No entanto, eles não foram os únicos.

O volante Lucas Silva, o meia Mateus Vital e o atacante Arthur Gomes, entre os titulares, também foram muito vaiados. Os reservas que mais ouviram xingamentos foram o volante Machado e o atacante Rafael Papagaio. Dessa forma, caso entenda a necessidade, Fernando Seabra pode poupar alguns desses jogadores no duelo com o Botafogo. “Quando me criticam, me vaiam, eu sou o mesmo (jogador). O que eu não quero é prejudicar a equipe. Se a minha presença prejudicar a equipe, eu vou ser o primeiro a pedir para sair”, afirmou Rafael Cabral, após falha cometida em um dos gols do Alianza-COL. O zagueiro Neris também comentou sobre as vaias. O jogador disse não se incomodar com algo que é “normal” no futebol. “Vou seguir trabalhando, as vaias não me afetam. Vou seguir trabalhando junto com o grupo, para que a gente possa corrigir esses erros. Para que esses erros não voltem a acontecer”, finalizou.

O que Seabra pode fazer no gol? Caso queira dar um descanso para Rafael Cabral, que vive um dos maiores momentos de pressão desde que chegou ao Cruzeiro (2022), Seabra poderia utilizar o goleiro Anderson. O camisa 98 está no Cruzeiro desde 2023 e fez apenas um jogo pelo clube. Anderson entrou em campo pelo Cruzeiro exatamente contra o Botafogo, no dia 6 de agosto do ano passado, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar da partida ficou 0 a 0. “Feliz com a minha estreia, orgulho imenso poder participar desse clube. Já tinha jogado contra com essa torcida maravilhosa, agora posso jogar a favor. Um jogo seguro, não teve muitas bolas, foi mais ofensivo para nós. Feliz com meu desempenho individual e com o trabalho da equipe”, destacou à época.

O que Seabra pode fazer na zaga? Muito criticado, Neris pode perder a posição no time titular. Nesse caso, João Marcelo poderia retomar vaga entre os 11 do Cruzeiro. Outros jogadores correm por fora, como Lucas Villalba e Pedrão. O que Seabra pode fazer no meio-campo Lucas Silva foi titular contra o Alianza-COL e ouviu muitas vaias dos torcedores. Se o jogador não for opção para começar contra o Botafogo, Seabra poderia apostar em José Cifuentes, caso queira trocar um volante por outro volante. No caso de Mateus Vital, outro jogador que a torcida também mostra descontentamento desde o ano passado, Seabra poderia apostar na entrada de Álvaro Barreal, João Pedro, que voltou a ficar à disposição após ato de indisciplina, ou Robert.

O que Seabra pode fazer no ataque? Se optar por deixar Arthur Gomes na reserva, Fernando Seabra tem a opção de apostar no argentino Álvaro Barreal ou em Robert para atuar na beirada do campo. João Pedro também poderia ser opção do treinador. Arthur Gomes foi outro jogador vaiado durante a partida entre Cruzeiro e Alianza-COL. Na zona mista do Mineirão, o camisa 11 comentou sobre as vaias recebidas no estádio. “Vergonha, né. Pelo primeiro tempo que a gente fez, não pode acontecer isso. A gente sabe muito bem da pressão que estamos tendo desde a última semana (...) Falar para o torcedor apoiar, eles estão apoiando. Pedir paciência, não sei se vai adiantar, porque eles querem vitória, uma resposta”, disse.

105 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro