logo

10/4/2024 17:45

Nicolás Larcamón deixa Belo Horizonte após demissão do Cruzeiro

demissão de Nicolás Larcamón do Cruzeiro gera desconexão entre diretoria e comissão técnica do clube.

Nicolás Larcamón deixa Belo Horizonte após demissão do Cruzeiro

Demitido do Cruzeiro nessa segunda-feira (8), o técnico Nicolás Larcamón já deixou Belo Horizonte. Na madrugada desta quarta-feira (10), o treinador foi visto no terminal de embarque do Aeroporto Internacional, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. De acordo com a Itatiaia , Larcamón foi flagrado no aeroporto pouco depois das 4h da manhã, empurrando um carrinho com pelo menos duas malas. Ainda de acordo com uma fonte, o treinador não estava acompanhado no momento em que foi visto. Anunciado pelo Cruzeiro no fim de dezembro, Larcamón dirigiu a equipe em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time celeste fez 21 gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 59,52%. O contrato do treinador havia sido assinado até dezembro de 2025. Um dia após demitir Larcamón, o Cruzeiro anunciou a contratação de Fernando Seabra para o cargo de treinador. Larcamón doi desligado do Cruzeiro um dia depois de o clube celeste perder a final do Campeonato Mineiro para o Atlético. Apesar disso, segundo o diretor de futebol Pedro Martins, a decisão pela saída do treinador já estava tomada antes mesmo da decisão estadual. Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Pedro Martins comentou que a saída de Larcamón foi motivada por uma “desconexão” entre as ideias da diretoria e da comissão técnica. “Antes da final, a gente já estava com a decisão pronta de não dar seguimento, porque não víamos perspectiva. A avaliação de trabalho é justamente essa. ‘E se a gente insistir um pouco mais agora? Será que tem perspectiva de funcionar?’. A gente não via mais perspectiva. É uma decisão dura, difícil, porque identificamos potencial, mas, na prática, não houve conexão entre a maneira do clube trabalhar e a comissão técnica”, garantiu.

Prestígio de Larcamón acabou com vice do Mineiro Conforme antecipou a Itatiaia , uma reunião na tarde desta segunda-feira (8) sacramentou a saída de Nicolás Larcamón. A perda do título mineiro para o Atlético, nesse domingo (7) , fez o técnico Nicolás Larcamón balançar e perder respaldo interno no Cruzeiro. Larcamón foi chamado de burro pelo Mineirão lotado nesse domingo após ver o Cruzeiro perder o título estadual para o arquirrival. Na final, o time cruzeirense precisava do empate para erguer a taça após cinco anos, mas perdeu de virada por 3 a 1. Algumas decisões do técnico Nicolás Larcamón estavam sendo contestadas nos bastidores do clube. A não utilização com mais frequência de atletas da base também pesou para a demissão. O nome de Larcamón também não era unanimidade na própria diretoria do Cruzeiro. Antes mesmo da final contra o Atlético, alguns diretores já desejavam a saída do argentino. O diretor técnico Paulo Autuori, segundo apuração da Itatiaia , questionava decisões do treinador.

Créditos da imagem: fonte desconhecida

Incoerência em decisões incomodou líderes da SAF Segundo apurou a reportagem , a demissão de Larcamón teve relação com decisões questionadas pela direção da SAF e pelo elenco, além da baixa utilização de jogadores formados nas categorias de base. Decisões questionáveis acerca da escalação do time nos últimos jogos geraram desconforto na cúpula cruzeirense. Pelo mesmo motivo, Larcamón perdeu parte do grupo. Uma fonte informou que as justificativas do treinador convenciam o elenco. No primeiro clássico da final do Mineiro, por exemplo, Larcamón optou por deixar Zé Ivaldo no banco de reservas. A decisão surpreendeu a direção, o grupo e, principalmente, a torcida. Outra decisão que contrariou parte do grupo foi levar vários titulares para compor o banco de reservas na partida de quinta-feira (4), em Quito, contra a Universidad de Quito, pela abertura da Copa Sul-Americana. Alguns atletas entendiam que seria melhor ficar na Toca na preparação para o clássico. No jogo internacional, por exemplo, Zé Ivaldo foi escalado como titular e acabou deixando a partida com uma contusão muscular. Por pouco, o zagueiro não reuniria condições de jogar o clássico.

72 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro