logo

8/4/2024 16:02

Cruzeiro inicia Brasileirão sem técnico confirmado para temporada.

Cruzeiro em busca de novo técnico para a temporada 2024 após demissão de Nicolás Larcamón.

Cruzeiro inicia Brasileirão sem técnico confirmado para temporada.

Após a demissão de Nicolás Larcamón, na tarde desta segunda-feira (8), o Cruzeiro é o único clube sem técnico dos 20 que vão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. A expectativa é que, no decorrer da semana, os diretores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) oficializem um substituto para o cargo. Anunciado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, Larcamón dirigiu a equipe celeste em 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nesse período, o time marcou 21 gols e sofreu 13. No cargo, o aproveitamento de Nico foi de 59,52%. O contrato do treinador havia sido assinado até dezembro de 2025. O Cruzeiro é o oitavo time da Série A a trocar de técnico nesta temporada.

Staff Imagens / Cruzeiro

Anunciado na última sexta (5), Artur Jorge aguarda a liberação de documentos junto à Conmebol para comandar o Botafogo na Copa Libertadores. Os cariocas visitarão a LDU, em Quito, na quinta-feira (11), às 19h (de Brasília). No entanto, a tendência é que o novo treinador ainda não tenha a situação regularizada para o jogo do torneio continental.

Cruzeiro avalia contratação de Luis Zubeldía. Ativo no mercado em busca de um treinador após demitir Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro avalia a contratação de Luis Zubeldía. O argentino, de 41 anos, está sem clube desde dezembro, quando deixou a LDU, do Equador. O técnico ganhou notoriedade ao ser campeão da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, pelo clube equatoriano. No ano passado, Zubeldía também foi campeão do Campeonato Equatoriano pela LDU. Recentemente, ele foi especulado no São Paulo após a saída de Dorival Júnior, mas o negócio não avançou. Zubeldía é um dos nomes que o Cruzeiro avalia neste momento. O argentino já passou por outros clubes importantes da América do Sul, como Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño. O treinador encerrou a carreira de jogador profissional de forma precoce, aos 23 anos, por uma grave lesão. Aos 27 anos, ele se tornou o mais jovem técnico dentre os clubes que disputavam a elite do futebol argentino.

Após o vice do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro muda o foco para a disputa da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), o time celeste enfrentará o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

108 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro