logo

2/4/2024 10:56

cruzeiro busca destaque inédito na sul-americana com voos mais altos

Expectativa do Cruzeiro na Copa Sul-Americana: Busca por título inédito com histórico positivo e responsabilidade após eliminação na Copa do Brasil.

cruzeiro busca destaque inédito na sul-americana com voos mais altos

Larcamón, técnico do Cruzeiro Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo O Cruzeiro chega para a Copa Sul-Americana tendo a competição como um dos seus grandes objetivos para 2024. A Raposa já focava na competição internacional como um atalho para classificação à Conmebol Libertadores 2025, mas com a queda precoce na primeira fase da Copa do Brasil, para o Sousa (PB), aumentou ainda mais a responsabilidade celeste na busca pelo título inédito. Cruzeiro soma bom retrospecto em confrontos contra times equatorianos O pontapé inicial do Cruzeiro na competição será nesta quinta-feira, às 21h, contra o Universidad Católica (EQU), fora de seus domínios. Na história, a Raposa a disputou apenas seis vezes, sendo a última participação em 2017, quando teve uma de suas piores campanhas. Em contrapartida, o Celeste teve melhor desempenho em 2004 e 2005, quando parou nas oitavas de final da Sul-Americana. Bicampeão da Copa Libertadores, o Cruzeiro nunca foi além das oitavas de final na Sul-Americana. No geral, o clube entrou em campo 16 vezes na competição, com sete vitórias, dois empates e outras sete derrotas. Há alguns motivos para o clube mineiro ter disputado a Sula poucas vezes. A primeira é que, no período, a equipe jogou a Libertadores em nove anos, e quem disputa uma, não costuma jogar a outra. A segunda justificativa são os últimos anos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Larcamón, técnico do Cruzeiro
Crédito: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Em 2024, por sua vez, o Cruzeiro tenta resgatar o DNA sul-americano. Seis jogadores fechou a contratação de nada menos que seis jogadores que "hablam": o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, o zagueiro argentino Lucas Villalba, os volantes Lucas Romero, da Argentina, e José Cifuentes, do Equador, o ala argentino Álvaro Barreal e o centroavante também argentino Juan Dinenno. Além deles, o técnico argentino Nicolás Larcamón. Nesta temporada, a equipe mineira está no Grupo B da fase de grupos, ao lado de Universidad Católica (Equador), Unión La Calera (Chile) e Alianza FC (Colômbia).

Cruzeiro soma bom retrospecto em confrontos contra times equatorianos

111 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro