logo

30/3/2024 20:13

Larcamón analisa mudanças e destaca evolução do Cruzeiro no segundo tempo.

Desempenho de Zé Ivaldo e Machado impulsiona empate do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro.

Larcamón analisa mudanças e destaca evolução do Cruzeiro no segundo tempo.

O técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, explicou as mudanças no time titular para o jogo com o Atlético, neste sábado (30), pela ida da final do Campeonato Mineiro. O time celeste não se encontrou no início da partida, começou mal, mas buscou o empate por 2 a 2 na Arena MRV. Isso, muito devido ao desempenho do zagueiro Zé Ivaldo e do volante Machado, segundo o treinador.

“Eu coloquei o Machado. É um jogador que tem uma característica distinta dos outros jogadores do time. Um jogador posicional. Tem a melhor capacidade de estar próximo à linha dos zagueiros, com capacidade de organização de jogo. Sinto que no segundo tempo, a melhora geral teve muito a ver não só com o Zé Ivaldo, mas com o Machado, que teve participação muito importante”, apontou o comandante.

Nicolás Larcamón surpreendeu na escalação do Cruzeiro. Com um sistema de três zagueiros, o técnico começou o jogo com o zagueiro Neris no lugar de Zé Ivaldo. No meio de campo, ele optou pela entrada de Machado no lugar de Lucas Silva. Além disso, o armador Mateus Vital deu lugar ao zagueiro Lucas Villalba.

O novo esquema não deu certo, e o Cruzeiro sofreu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Larcamón optou pela entrada de Zé Ivaldo no lugar de Villalba. O defensor fez uma partida consistente, e o time celeste melhorou no jogo. Com dois gols, sendo um deles nos acréscimos, os celestes empataram o confronto.

“As decisões que tomamos, exceto quando o jogador está machucado, como aconteceu com o Dinenno, as decisões são estritamente táticas. Tem que ver as questões do elenco, os manejos em questões individuais. O Zé Ivaldo, vocês falam que ele deveria jogar, mas no último jogo foi expulso em 20 minutos. Mas ele é um jogador excepcional. Uma qualidade superlativa”, avaliou Larcamón.

Nesta temporada, Zé Ivaldo já foi amarelado em seis jogos. Em um deles, na partida de ida da semifinal do Mineiro contra o Tombense, o defensor foi punido em duas oportunidades e acabou expulso. No dia seguinte ao jogo, o zagueiro foi às redes sociais pedir desculpas ao torcedor celeste pelo cartão vermelho.

O confronto entre Atlético e Cruzeiro começou movimentado. Em apenas 26 minutos, o time de Gabriel Milito impediu que os celestes pudessem jogar e abriram 2 a 0 no placar. Primeiro, aos oito minutos, o zagueiro Bruno Fuchs, fez grande jogada individual e estufou as redes. Depois, o atacante Hulk saiu cara a cara com o goleiro adversário e ampliou. No segundo tempo, as equipes mudaram seus comportamentos.

Larcamón mexeu no time e, aos quatro minutos, a Raposa diminuiu a vantagem com gol contra do zagueiro Jemerson. Já aos 49 minutos, o centroavante Juan Dinenno recebeu cruzamento e balançou as redes do rival na Arena MRV, para empatar o duelo.

126 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro