logo

28/3/2024 11:31

Jogador busca recomeço na Itália após abandonar São Caetano por lesão.

Matheus Vieira: Um recomeço no futebol europeu em busca da realização de um sonho.

Jogador busca recomeço na Itália após abandonar São Caetano por lesão.

O futebol europeu é a realização do sonho para a grande parte dos jogadores brasileiros. Mas, para Matheus Vieira, a chance de entrar em campo na Itália é um recomeço. Quase que da estaca zero. Formado nas categorias de base do São Paulo e do Cruzeiro, o zagueiro, que concedeu entrevista exclusiva ao ge , alega abandono do São Caetano em meio à grave lesão no joelho, que o fez perder toda a temporada de 2023. Aos 22 anos, está no Sangiustese, da 5ª divisão.

Matheus Vieira durante treino pelo São Caetano — Foto: Arquivo pessoal
Matheus Vieira durante treino pelo São Caetano — Foto: Arquivo pessoal

Nascido e criado na cidade de Santos, litoral paulista, Matheus iniciou a trajetória no futebol passando por Jabaquara e Portuguesa Santista. Destacou-se no clube da cidade natal e chamou atenção do São Paulo, que o contratou para o Sub-17. Por lá, assinou o primeiro contrato profissional da vida e ficou por quatro anos, onde atuou ao lado de Beraldo, atualmente no PSG, e Pablo Maia e Wellington, atuais campeões da Copa do Brasil e da Supercopa. Chegou ao Cruzeiro em 2021. Bem cotado no Sub-20 dos dois clubes e titular em boa parte da trajetória nessa categoria, Matheus foi observado em treinos do profissional com Fernando Diniz, no São Paulo, e relacionado para um jogo da Série B de 2021, por Luxemburgo, no Cruzeiro.

Matheus Vieira, ex-Cruzeiro e São Paulo, atualmente defende o Sangiustese — Foto: Nicholas Rapari/Sangiustese
Matheus Vieira, ex-Cruzeiro e São Paulo, atualmente defende o Sangiustese — Foto: Nicholas Rapari/Sangiustese

Parecia questão de tempo a efetivação entre os profissionais, mas deixou a Toca em 2022, após a chegada de Ronaldo e a reformulação no clube. Ali, começou a busca por novos rumos na carreira. Ainda naquele ano, surgiu a oportunidade de disputar a Copa da Federação Maranhense de Futebol, pelo Moto Club. Fez os primeiros jogos e o primeiro gol como profissional. Chamou atenção do São Caetano e encarou a oportunidade como uma boa chance para retomar a carreira na Série A2 do Paulista.

Matheus Vieira, ex-Cruzeiro e São Paulo, em ação pelo Sangiustese — Foto: Enio Welkom/Sangiustese
Matheus Vieira, ex-Cruzeiro e São Paulo, em ação pelo Sangiustese — Foto: Enio Welkom/Sangiustese

Os problemas foram aumentando a partir de então. Ainda de acordo com relatos de Matheus Vieira, o São Caetano não o ofereceu condições para realizar a cirurgia em um hospital particular, como normalmente acontece. Desta forma, ele precisou passar pelo procedimento em um hospital público, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em função dos acontecimentos e da falta de pagamento - Matheus alega ter recebido apenas pelo mês de dezembro de 2022 -, o zagueiro ingressou com um processo trabalhista contra o São Caetano. A situação segue sem resolução.

No ano passado, o São Caetano teve uma mudança de direção. Em contato com o ge sobre o assunto, o clube ressaltou que a situação envolvendo Matheus ocorreu sob a antiga gestão. Por meio de nota, lamentou o ocorrido e desejou sucesso ao zagueiro na sequência da carreira.

231 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro