logo

25/3/2024 13:26

Cifuentes é Opção de Larcamón no Cruzeiro Após Participação pela Seleção Equatoriana

novidade no Cruzeiro: volante José Cifuentes é opção para final do Campeonato Mineiro após defender Seleção Equatoriana.

Cifuentes é Opção de Larcamón no Cruzeiro Após Participação pela Seleção Equatoriana

Reforço do Cruzeiro para a temporada, o volante José Cifuentes, de 25 anos, é aguardado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nas próximas horas. Após ter defendido a Seleção Equatoriana nos últimos dias, o meio-campista será opção para o técnico Nicolás Larcamón na final do Campeonato Mineiro. Na quinta-feira (21), Cifuentes foi titular na vitória do Equador contra a Guatemala , por 2 a 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Na ocasião, o volante do Cruzeiro ficou em campo até os 28 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Alan Franco, do Atlético. Já nesse domingo (24), na derrota do Equador para a Itália, por 2 a 0, Cifuentes foi opção no banco de reservas e não foi acionado pelo técnico espanhol Félix Sánchez. Cifuentes no Cruzeiro Emprestado pelo Rangers, da Escócia, até o fim do ano, Cifuentes, de 24 anos, é uma grande promessa do futebol do Equador. Revelado pela Universidad Catolica, de Quito, o meio-campista já se destacou em sua primeira temporada como profissional. Pela Universidad Catolica, Cifuentes marcou sete gols em nove partidas em 2016, quando tinha apenas 17 anos de idade. Curiosamente, o volante anotou quatro gols em uma goleada sobre o Mushuc Runa, por 6 a 1, pelo Campeonato Equatoriano. Em 2017, depois de quatro partidas e um gol, José foi emprestado ao América, de Quito, onde ficou até 2019. Por lá, Cifuentes disputou 19 confrontos e marcou um gol. Pelo Cruzeiro, Cifuentes já disputou quatro jogos no Campeonato Mineiro.

Créditos: youtube.com

Cruzeiro na final do Mineiro Em busca do 39º título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá a chance de ampliar a vantagem sobre o Atlético nas finais deste século. No sábado (30), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, os rivais começarão a medir forças pela decisão do Estadual. A volta será no dia 7 de abril (domingo), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Em 2024, Cruzeiro e Atlético disputarão a 13ª final do século XXI, sendo 12 pelo Campeonato Mineiro. No total, o clube celeste levantou a taça contra o adversário em sete ocasiões: 2004, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e em 2019. Já o Atlético foi campeão mineiro em clássicos com o Cruzeiro em quatro oportunidades: 2007, 2013, 2017 e 2022. O outro título foi o da Copa do Brasil, em 2014.

Finalistas do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético vão disputar o centésimo confronto no século. Ao todo, foram 98 clássicos realizados desde 2001. No século, o Cruzeiro leva vantagem em duelos com o Atlético . Ao todo, foram 40 vitórias da Raposa contra 31 triunfos do Galo, além de 27 empates entre os rivais. Desde 2001, o Cruzeiro já marcou 142 gols em clássicos contra o Atlético. Já o Alvinegro balançou as redes 123 vezes. Larcamón busca feito inédito no Cruzeiro O técnico Nicolás Larcamón pode se tornar o primeiro treinador estrangeiro a ser campeão mineiro pelo Cruzeiro . O argentino, no clube desde o início do ano, levou o time da Toca da Raposa à grande decisão, que começará a ser decidida no fim de semana. O Cruzeiro passou pela fase de grupos com a melhor campanha, com 19 pontos e a liderança do Grupo A. Na semifinal, o time de Larcamón eliminou o Tombense, e o arquirrival Atlético é o próximo adversário. Pela campanha na primeira fase, além de decidir como mandante, o Cruzeiro sairá campeão em caso de igualdade no placar agregado da decisão estadual.

768 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro