logo

16/3/2024 05:56

Diretor do Cruzeiro analisa estratégias de mercado de Palmeiras e Flamengo.

metas de crescimento e investimento estratégico até 2030 no Cruzeiro, revela diretor de estratégias da SAF.

Diretor do Cruzeiro analisa estratégias de mercado de Palmeiras e Flamengo.

Diretor de estratégias da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Paulo André revelou quais são as metas do clube para os próximos anos. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nessa sexta-feira (15), ele detalhou os próximos passos do clube e o objetivo de crescimento gradual dentro do futebol brasileiro. “A gente vai passo a passo. A cada ano a gente vai ter mais condições de investir. A gente tem um planejamento estratégico para 2030, que é o planejamento do negócio. A gente acredita que, para voltar a ser competitivo, além das receitas de TV, além de patrocínios e bilheteria, precisamos voltar a vender jogadores”, disse Paulo André.

O dirigente explicou que os principais clubes do futebol brasileiro faturam alto com a venda de seus jogadores. Esse é o objetivo para o futuro do Cruzeiro: conseguir negociar jogadores e aumentar as receitas. “Se você der uma analisada no top 6 do Brasil, hoje, todos estão faturando acima de R$100 milhões por ano com venda de jogador. Estamos tentando, cada vez mais, utilizar nossa formação de atletas, nossa base”, completou.

Curto prazo. Mas qual o objetivo do Cruzeiro em curto prazo? Segundo Paulo André, para o próximo ano, é chegar ao top 8 do futebol brasileiro. Depois, o planejamento é subir degrau a degrau. Ele, no entanto, reconhece a distância atual para Flamengo e Palmeiras, principais times do país em questões financeiras. “A cada ano a gente consegue ser mais competitivo. O ano que vem acredito que a gente volte para o top 8 do Brasil. Ano a ano vamos subindo essa escada, sabendo que a distância para Flamengo e para Palmeiras, que têm como receita R$ 1 bilhão”.

O diretor cruzeirense deixou claro também que o objetivo é crescer a cada ano de forma correta. Paulo André acredita que esse é o caminho mais árduo, mas é o correto e vai render frutos ao clube. “Não é só ganhar a qualquer custo. É lutar para fazer as coisas direito, passar um valor decente para a sociedade. É possível fazer as coisas dentro das regras, pagando em dia, usando os recursos que se tem, para chegar lá. É um caminho um pouco mais árduo e demora um pouquinho mais. Estamos dispostos a aguentar o tranco para entregar um Cruzeiro mais estruturado”, concluiu.

105 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro