logo

15/3/2024 14:14

Cruzeiro na sul-americana: destaques, adversários e retrospecto dos jogos.

Sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana definirá adversários do Cruzeiro na competição.

Cruzeiro na sul-americana: destaques, adversários e retrospecto dos jogos.

Cabeça de chave da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro conhecerá, na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), os adversários na fase de grupos. O sorteio será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Como o regulamento da Sul-Americana prevê, diferentemente da Copa Libertadores, clubes do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos. Além do Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians e Inter são cabeças de chave, enquanto o Fortaleza, o Cuiabá e o RB Bragantino integram os potes 2, 3 e 4, respectivamente. A fase de grupos começa no dia 3 de abril e vai até o mês de maio. A grande final da Sul-Americana será disputada, em jogo único, no dia 23 de novembro. Ainda não há local definido pela Conmebol.

Próximas fases da Copa Sul-Americana
3 de abril – Fase de grupos
17 de julho – Playoffs das oitavas
14 de agosto – Oitavas de final
18 de setembro – Quartas de final
23 de outubro – Semifinal
23 de novembro – Final

Sem a possibilidade de enfrentar os cabeças de chave, o Cruzeiro tem 21 adversários na mira para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para demonstrar o que o time de Nicolás Larcamón pode ter pela frente, a Itatiaia preparou um material especial sobre cada um dos possíveis rivais na próxima fase .

Crédito do vídeo: Canal X

Pote 2
Argentinos Jrs-ARG
Campeão da Copa Libertadores de 1985, o Argentinos Juniors é um dos times mais tradicionais do país “hermano”. Com sede em Buenos Aires, o clube revelou Diego Maradona e Juan Pablo Sorín, ídolo do Cruzeiro. Recentemente, o Argentinos Juniors, comandado pelo técnico Pablo Guede, de 49 anos, emprestou Lucas Villalba ao Cruzeiro. O zagueiro, de 29 anos e 1,77m, assinou contrato até o fim da temporada, com opção de compra. Apesar da juventude, o centroavante Luciano Gondou, de 22 anos, é o principal jogador da equipe. O camisa 32 marcou o gol que classificou a Argentina e eliminou o Brasil no Pré-Olímpico Masculino. Na história, Argentinos Juniors e Cruzeiro já se enfrentaram quatro vezes. A vantagem é do time mineiro, que venceu dois jogos, perdeu um e empatou outro. Todos os confrontos foram válidos pela Supercopa da Libertadores. Outra curiosidade Em 4 de novembro de 2009, Juan Pablo Sorín se despediu da torcida do Cruzeiro, no Mineirão, em um amistoso contra o Argentinos Juniors. Na ocasião, o ex-lateral argentino defendeu as duas camisas no Gigante da Pampulha. Com a presença de mais de 55 mil torcedores, a partida foi um tanto quanto inusitada. Durante o jogo, alguns momentos chamaram a atenção. O Cruzeiro fez 12 substituições, o goleiro Peric, do Argentinos Juniors, tirou fotos com a bola rolando e Sorín, inclusive, jogou pela equipe “hermana” por 15 minutos, mas com short e meião do time celeste. Dentro de campo, o Cruzeiro levou a melhor sobre o Argentinos Juniors, por 2 a 1, com gols de Bernardo e Guerrón. Antes da bola rolar, o argentino cravou os seus pés na Calçada da Fama do Mineirão e participou de um show do Skank, liderado pelo cruzeirense Samuel Rosa.

Independiente Medellín-COL
Bicampeão colombiano e bicampeão da Copa da Colômbia, o Independiente Medellín revelou o meia Juan Cuadrado, jogador histórico da seleção. O clube, modesto no país, tem Germán Cano, hoje no Fluminense, como seu maior artilheiro da história. O argentino marcou 129 gols em 196 partidas. Um dos nomes experientes do elenco é o lateral-direito Luis Orejuela, ex-Cruzeiro. Com 28 anos, o defensor é titular entre os comandados de Alfredo Arias, de 65 anos. Caso seja do grupo do Cruzeiro na Sul-Americana, o Independiente Medellín vai enfrentar a Raposa pela primeira vez na história.

Delfín-EQU
Bicampeão equatoriano, o pequeno Delfín tem sede na portuária cidade de Manta, de quase 130 mil habitantes. Como o município está no nível do mar, não há a altitude temida pelos clubes brasileiros, como a capital Quito. Em 2016, o Delfín conquistou o primeiro acesso à elite do futebol equatoriano e, desde então, não foi mais rebaixado. Sem grande expressão na América do Sul, o clube, comandado pelo argentino Guilherme Duro, de 55 anos, tem o goleiro Edisson Recalde como principal jogador do elenco. O arqueiro, de 28 anos, tem passagens pela Seleção Equatoriana. Assim como o Independiente Medellín, o Delfín nunca enfrentou o Cruzeiro na história.

723 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro