logo

13/3/2024 07:10

Entrega de Pacaembu projetada para breve, abre oportunidades para Cruzeiro e Santos.

reforma do estádio do Pacaembu em São Paulo deixa torcedores sem jogos de futebol desde 2020

Entrega de Pacaembu projetada para breve, abre oportunidades para Cruzeiro e Santos.

O Pacaembu, em São Paulo, não recebe jogos de futebol desde fevereiro de 2020. O estádio, que pertence à cidade, passou por um processo de concessão para ser administrado por uma empresa privada e foi fechado para reforma no meio de 2021. A entrega estava prevista para outubro de 2023, mas a prazo já foi prorrogado mais de uma vez.

A Allegra, que agora é responsável pela gestão do Pacaembu, pretendia que o estádio recebesse a abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano -- o que não aconteceu. O prazo, agora, é para o início do segundo semestre. E políticos da cidade confirmam isso.

Por estar concedido para a iniciativa privada, o Pacaembu não será administrado nem trará lucros completos para a cidade de São Paulo. Mesmo assim, a prefeitura acompanha e aguarda os próximos passos.

Um dos principais retornos do estádio será o turismo gerado. "A gente ficou muito feliz em ver todo planejamento, andamento da obra, de saber que estão construindo um novo complexo, um novo conceito, mas que ainda respeitam as tradições de algumas partes do Pacaembu, que não deixa de ser uma tradição da cidade. As pessoas não vão se decepcionar. Acho que gente de fora vai vir e vai colocar como ponto turístico o Pacaembu para conhecer", afirmou.

No último mês, o Santos mandou uma partida no Morumbis para um público de mais de 50 mil pessoas. O time da Vila Belmiro pretende mandar jogos em outras cidades e já tem um acordo com o Pacaembu para utilizar o estádio ainda neste ano. O Cruzeiro também possui esse compromisso.

A capacidade do novo Pacaembu, que acomodava cerca de 40 mil pessoas antes das obras, vai cair para 26 mil. Haverá, no entanto, um prédio com restaurantes, centro de convenções e lojas, por exemplo. O nome oficial também vai mudar, já que os naming rights foram vendidos por cerca de R$ 1 bilhão para que o estádio seja chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu. O contrato é de 30 anos. Além de partidas esportivas, a nova arena está sendo preparada para receber shows e eventos.

795 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro