logo

3/3/2024 05:20

Cruzeiro busca final do Mineiro após retomada do protagonismo na 1ª fase

Cruzeiro retoma protagonismo e assegura primeiro lugar no Campeonato Mineiro

Cruzeiro busca final do Mineiro após retomada do protagonismo na 1ª fase

O Cruzeiro fez o dever de casa contra o Uberlândia. Venceu, assegurou o primeiro lugar do Grupo A e a melhor campanha da primeira fase. Por mais que a eliminação na Copa do Brasil ainda será uma sombra que perdurará sobre a equipe, o time retomou o protagonismo no Campeonato Mineiro e tem o compromisso de chegar à decisão.

É o objetivo do Cruzeiro, e o time fez campanha que o coloca como favorito no confronto com o Tombense. Por mais que o adversário tenha também brigado rodada a rodada pela liderança do Grupo A, o time mostrou mais força na primeira fase e chega, sim, como adversário a ser batido. O primeiro lugar não só garante a vantagem no mata-mata (dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols) e decidir em casa (decisão a ser tomada pelo Cruzeiro), como também retomou o protagonismo que não conseguiu ter nas cinco edições passadas. Não era líder geral desde 2018. É uma conquista simbólica no Estadual, mas é mais uma a ser elencada pelo clube desde o processo de reconstrução com Ronaldo Fenômeno.

Em 2022 e 2023, a gestão viu o Atlético-MG ser o de melhor campanha, com o Cruzeiro sendo apenas o terceiro melhor no primeiro ano e o pior primeiro lugar no ano passado. Por mais que tenha vencido em 2019, o Cruzeiro não fez a melhor campanha da primeira fase daquele ano e teve que decidir no Independência, mando do Atlético-MG. O título veio naquela ocasião com um empate. Conquista que o time vai atrás de novo agora.

Nicolás Larcamón em Cruzeiro x Uberlândia — Foto: Agif
Nicolás Larcamón em Cruzeiro x Uberlândia — Foto: Agif

Logicamente, é preciso fazer valer a campanha contra o Tombense. A sombra da eliminação na Copa do Brasil é um ensinamento. Por mais que a semifinal do Mineiro seja em dois jogos, com uma margem de manobra maior para um eventual deslize no primeiro jogo. O time chega à semifinal do Campeonato Mineiro com uma campanha que teve apenas um revés: derrota para o América-MG por 2 a 0, no Mineirão.

Zé Ivaldo comemora em Cruzeiro x Uberlândia — Foto: Agif
Zé Ivaldo comemora em Cruzeiro x Uberlândia — Foto: Agif

Pontos positivos é que o time voltou a ser soberano como mandante, vencendo jogos em casa, derrotou o rival Atlético-MG na Arena MRV e se impôs diante dos times do interior. Pontos que não aconteceram ano passado.

Arthur Gomes em Cruzeiro x Uberlandia — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Arthur Gomes em Cruzeiro x Uberlandia — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O jogo contra o Uberlândia serviu para o Cruzeiro mostrar novamente força em casa (no primeiro jogo no estádio após eliminação na Copa do Brasil). Além disso, confirmar o bom momento de Zé Ivaldo e William e retomar um bom trabalho pela esquerda, com Marlon e Arthur Gomes tendo bons momentos de associação. Uma valência a ser trabalhada ao longo da temporada.

675 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro