logo

22/2/2024 10:47

Cruzeiro: protagonismo em 2030 depende de Ronaldo ser "Fenômeno" de verdade.

orçamento enxuto: desafios e projeções para o Cruzeiro no futebol brasileiro

Cruzeiro: protagonismo em 2030 depende de Ronaldo ser Fenômeno de verdade.

Em entrevista para o site GE, Pedro Martins, executivo de futebol da SAF do Cruzeiro, fez um relato realista do processo de recuperação da equipe mineira. Defendendo o controle de gastos, afirmou que o clube tem hoje apenas o 13º ou 14º maior orçamento do país. Martins projeta o Cruzeiro na primeira prateleira do futebol brasileiro apenas em 2030.

"Acreditamos aí que até 2030 o Cruzeiro terá a capacidade de ser um dos principais clubes do Brasil novamente no aspecto orçamentário, em dinheiro". Ronaldo Fenômeno, o dono do Cruzeiro, está certíssimo na sua estratégia de reerguer o clube que estava na sarjeta justamente por gastar o que não tinha. Muito melhor do que gastanças irresponsáveis de outros clubes também quebrados, como o Corinthians.

Mas Ronaldo terá que ser realmente "Fenômeno" para levar seu projeto adiante com as bordoadas esportivas que o time vai levar com um elenco medíocre. Vexames como perder na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa são combustível para a torcida pedir gastança. E difíceis de explicar, já que mesmo modesto para os padrões da Série o Cruzeiro deve ter um orçamento dezenas de vezes maior do que o Sousa. Mas resista, Ronaldo. Vai ser difícil. Só que não existe outro caminho.

252 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro