logo

22/2/2024 04:23

Mascote do Cruzeiro: Conheça as Versões e a História do Raposão.

o mascote centenário do Cruzeiro: Raposa, símbolo de astúcia, rapidez e inteligência, mantido na modernização de 2023.

Mascote do Cruzeiro: Conheça as Versões e a História do Raposão.

O mascote do Cruzeiro, de autoria do mineiro Fernando Pieruccetti na década de 1940, é uma Raposa escolhida minuciosamente para representar o clube, tendo como inspiração Mario Grosso, presidente celeste à época, conhecido pela astúcia, rapidez e inteligência - virtudes também atribuídas à Raposa. Além do mascote, o clube criou o Raposão, mascote-vivo que animava a torcida no Mineirão, ao lado de seu companheiro Raposinho, e que se tornaram amuletos para os torcedores celestes durante a conquista da Tríplice Coroa em 2003. Em comemoração aos 20 anos da estreia do Raposão e Raposinho, o clube promoveu uma modernização do mascote em 2023, porém devido aos protestos da torcida, manteve os mascotes originais.

Raposão e Raposinho — Foto: Gustavo Aleixo
Raposão e Raposinho — Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro também lançou a Raposona Salomé em 2020, inspirada na torcedora ilustre Dona Salomé, falecida em 2019. A nova mascote reúne características que remetem à torcedora, como cabelos loiros, os óculos na cor azul e uma raposinha de pelúcia em seus braços, em referência à boneca inseparável que Salomé carregava consigo.

Raposona Salomé Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Cruzeiro
Raposona Salomé Cruzeiro — Foto: Divulgação/ Cruzeiro

273 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro