logo

8/12/2023 14:30

No Cruzeiro, Autuori descarta pacotão de contratações e cita desafios de novo treinador

No Cruzeiro, Autuori descarta pacotão de contratações e cita desafios de novo treinador

Paulo Autuori assumiu o Cruzeiro interinamente, junto de Fernando Seabra (técnico do Sub-20), e conseguiu salvar o time do rebaixamento e classificá-lo à Sul-Americana. Ao fim da temporada, ele volta ao cargo ao qual foi contratado, mas comentou sobre a tendência de atuação do clube no mercado e da busca pelo novo treinador.

+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!

Gabriel Milito e Fernando Gago são opções para vaga de técnico no Cruzeiro

Em coletiva, Autuori destacou que, por todo o contexto vivido pelo Cruzeiro , com a mudança de série de 2022 para 2023, e a consolidação na elite, é provável que o time fará menos contratações.

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Contratações do Cruzeiro: veja quem chega, quem fica e quem sai
  • Fernando Gago e Gabriel Milito: Cruzeiro entrevista técnicos argentinos para 2024
  • Alvos de investimentos do Cruzeiro, Nikão e Gilberto puxam fila em reformulação; veja nomes
  • - Dentro dessa perspectiva eu acho que vai ser menos difícil, porque vai transitar o número de jogadores e o número de contratações certamente vai diminuir significativamente.

    A tendência de realizar menos mudanças no elenco já havia sido dita por Pedro Martins em entrevista ao ge , no meio do ano. Em 2023, o Cruzeiro chegou aos 26 contratados.

    Paulo Autuori, técnico do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    Paulo Autuori, técnico do Cruzeiro — Foto: Staff Images/Cruzeiro

    Autuori, que voltará a exercer o cargo de diretor técnico no Cruzeiro , comentou que o desafio crescer em acertar nas contratações para 2024.

    - O importante é que você, que não começa um ano como esse de 2023, contratando uma quantidade exagerada. De algum tempo atrás no futebol, a gente esperava terminar a época e ficava analisando qual a equipe que melhor contrata, aquela contrata 15, 12, 16 jogadores. Isso significa alguma coisa, que você não teve nada no momento anterior. Você não solidificou nada.

    - Para trocar isso, o Cruzeiro foi distinto porque saímos de uma Série B, entrou em uma Série A, e foi ter que contratar quantidades de jogadores com os condicionalismos em termos financeiro e econômico que existe. Dentro dessa perspectiva, o transitar desse ano para o outro, com o grosso do grupo, com a maior parte dos jogadores transitando, e sabendo que a qualidade de jogador que nós necessitamos, tem que ser assertivo nisso.

    Busca pelo novo treinador

    O Cruzeiro vai atrás de um treinador para a temporada. Fernando Gago e Gabriel Milito estão sendo entrevistados pelo clube.

    - É fundamental que quem chegue entenda a importância da cadeia do futebol como um todo, quero dizer a informação. E quando falo isso não é só lançar os jogadores, é cuidar para não criar problema para a categoria imediatamente abaixo, que é a Sub-20. Para mim, o mais importante vai ser que quem quer que venha entenda que o Cruzeiro tem processo, que não vai ter a chave do clube. Tem que respeitar esse processo, isso está muito claro em todo clube, porque tem staff que trabalhou muito ao longo do tempo, nos momentos difíceis quando esses daí apareceram.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    855 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Copa do Brasil

    Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
    X
    Sousa
    Cruzeiro

    Mineiro

    Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
    1 X 3
    Democrata GV
    Cruzeiro