Ronaldo assistiu de perto à despedida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023. Acompanhou de um dos camarotes do Mineirão o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, que garantiu a time celeste uma vaga na Sul-Americana de 2024.
Como de costume, Ronaldo deixou o estádio sem falar com a imprensa, mas na saída dos camarotes atendeu com paciência a alguns torcedores. Parou para fotos no caminho até o elevador, fazendo a alegria dos torcedores-mirins que aguardaram por quase uma hora no local.
Ronaldo atende torcedores do Cruzeiro antes de deixar o Mineirão
Se Ronaldo foi cobrado pela torcida em outros momentos da temporada, nessa quarta-feira ele deixou o Mineirão sob apoio dos torcedores presentes na porta do camarote. Gritaram o nome do mandatário e também de Pedro Lourenço, conselheiro do clube investidor da SAF.
Antes de deixar o Gigante do Pampulha, Ronaldo fez questão de ir ao túnel dos vestiários do Mineirão e conversar com Abel Ferreira, que se declarou fã do Fenômeno:
"Sou número 1 dessa fera. Quero dizer uma coisa aqui. Se este senhor entrar em Portugal, ele não sabe o carinho que os portugueses têm por ele e por Pelé. Só queria fazer duas coisas: ser campeão e tirar uma foto com Ronaldo."
Ronaldo também fez questão de elogiar o comandante campeão brasileiro de 2023:
"Trabalho muito f..., muito bom. Merecido"
Ronaldo acompanhou à partida ao lado de Lourenço e também de outros integrantes da empresa de Fenômeno, como Elias, Enrico Ambrogini, Gabriel Lima e Paulo André. Marcelo Ramos, ídolo da torcida do Cruzeiro , também passou pelo camarote.
Ronaldo e Abel Ferreira em encontro após Cruzeiro x Palmeiras — Foto: Reprodução
Fenômeno fez questão de acompanhar, de dentro do estádio, a premiação do Palmeiras, que confirmou a conquista do título do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira. Foi um dos últimos a deixar o camarote em que estava o staff cruzeirense.
O Cruzeiro encerra o Campeonato Brasileiro com os objetivos cumpridos. No ano de retorno à elite, evitou o rebaixamento com uma rodada de antecedência para o fim e ainda confirmou a vaga na Sul-Americana de 2024, após quatro anos do clube afastado do cenário internacional.