Cerca de 50 torcedores do Cruzeiro estiveram à porta de um dos acessos ao Mineirão, nesta quarta-feira, para recepcionar o time para a partida contra o Vasco. O jogo adiado da 33ª rodada do Brasileiro não terá torcida, pois o time mineiro foi punido preventivamente por causa da invasão e briga dos torcedores na partida contra o Coritiba, no Paraná .
Torcedores do Cruzeiro recepcionam time em dia de estádio sem público
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Torcedores se juntaram perto do acesso ao ônibus do Cruzeiro e entoaram cantos de apoio ao time. O jogo contra o Vasco é confronto direto na luta contra o rebaixamento.
A punição preventiva do STJD poderá se confirmar na próxima segunda . O Tribunal marcou o julgamento do caso. Coritiba e Cruzeiro correm risco de perderem até 20 mandos de campo. Os times também foram denunciados em outros artigos.
Em caso de perda de mando, o Artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF em 2023 prevê que o time deverá jogar um estádio que esteja, no mínimo, 100 quilômetros distante da cidade-sede do clube – Curitiba e Belo Horizonte, neste caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/z/W/EAzAPBRKCbAk6EQONnAA/torcida-do-cruz.jpg)
Torcida do Cruzeiro recebe o time no Mineirão — Foto: Gabriel Duarte
Torcida do Cruzeiro recebe o time no Mineirão — Foto: Gabriel Duarte
Por causa da punição, o Cruzeiro anunciou que irá devolver os valores de ingressos já comprados por torcedores. Além do jogo contra o Vasco, o Cruzeiro ainda terá de enfrentar Athletico-PR e Botafogo, no Mineirão.