O volante Lucas Silva avançou na etapa de recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida durante a partida contra o Coritiba . O jogador iniciou a transição de trabalho entre fisioterapia e preparação física na Toca da Raposa. Ele ainda não deverá voltar contra o Vasco, nesta quarta, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Aos 13 minutos do 1° tempo - Lucas Silva sente dores e precisa ser substituído
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Lucas Silva deverá a ter mais chances de ser relacionado contra o Goiás, na próxima segunda, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O jogador ficou fora da vitória sobre o Fortaleza, na estreia do interinato de Paulo Autuori.
Lucas Silva se machucou aos 13 minutos do primeiro tempo contra o Coritiba, na Vila Capanema. Em uma dividida com Andrey, o cruzeirense acabou levando a pior. Ficou caído no gramado com dores no joelho esquerdo. O jogador recebeu atendimento em campo, mas não teve condições de seguir na partida, sendo substituído por Filipe Machado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/R/8/Uzb8dcQhqPWSQV6k3bmQ/lucas-silva.jpg)
Lucas Silva Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo
Lucas Silva Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo
Lucas Silva, de 30 anos, foi revelado na base da Raposa e voltou ao clube em julho passado para a terceira passagem pelo Cruzeiro . Ele estava no Grêmio e firmou contrato com o time mineiro até o final de 2024.
No retorno ao clube de origem, Lucas Silva assumiu a titularidade e se tornou peça importante da equipe, que luta contra o rebaixamento nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O volante vinha de uma sequência de 16 jogos, contando o duelo com o Coritiba, todos como titular.