Após quase 17 anos, Paulo Autuori voltou a comandar o Cruzeiro à beira do campo. Técnico interino até o final do Campeonato Brasileiro, estreou com pé direito, ajudando o time a bater o Fortaleza por 1 a 0. Um jogo tenso, que tirou a Raposa do Z-4. Um misto de emoções para Autuori.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Veja as reações de Paulo Autuori na estreia pelo Cruzeiro
Oficialmente, ele é o treinador do Cruzeiro . Assinou a súmula, concedeu entrevistas antes e depois da partida no Castelão. Também é a principal cabeça pensante da comissão técnica no que diz respeito à montagem do time e da estratégia para o jogo.
Mas, na reestreia como técnico do Cruzeiro , ele nem sempre esteve à beira do gramado. Autuori dividiu a área técnica com Fernando Seabra, que por vezes foi o responsável por passar orientações aos jogadores em campo.
Foi assim no início da partida, mas Autuori não resistiu muito tempo sentado no banco de reservas. Logo na primeira paralisação mais longa do jogo, foi à beira do campo conversar com Bruno Rodrigues e Lucas Oliveira, passando detalhes de ajustes que queria fazer no time.
Cruzeiro vence fora de casa e sai da zona de rebaixamento
Agitado, também não demorou para levar o primeiro cartão amarelo . Foi aos 19 minutos, após uma pequena discussão com o quarto árbitro do jogo, com quem ainda falou diversas vezes em mais de 100 minutos de partida.
É claro que o agito do treinador também foi direcionado aos jogadores. Autuori se irritou, em alguns momentos, com o que dava errado dentro de campo, principalmente no primeiro tempo. As transições rápidas do Fortaleza e os erros de passe do Cruzeiro foram os maiores motivos de irritação.
O segundo teve uma tônica parecida, mas com uma explosão final que sinalizou o alívio. Quando Rafael Cabral cobrou tiro de meta, e o árbitro encerrou o jogo, Paulo Autuori comemorou efusivamente com a comissão técnica (veja acima).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/x/k/ABwb4VTyOsSTiiX1y09Q/whatsapp-image-2023-11-19-at-00.35.18.jpeg)
Paulo Autuori comemora vitória do Cruzeiro com abraço caloroso em D'Alessandro — Foto: Guilherme Macedo
Autuori também foi o primeiro a deixar o gramado em direção ao vestiário. Na subida do túnel, fez questão de aguardar a passagem dos jogadores, cumprimentando um por um. Mas, um segurança do Cruzeiro e D'Alessandro, coordenador de futebol do clube, foram as pessoas que ganharam os abraços mais apertados do técnico interino, que até tirou o ex-jogador argentino do chão .
Depois disso, foi ao vestiário para reunião rápida com os jogadores, antes da coletiva de imprensa. Na sala de entrevistas, um semblante também mais leve. Com sorrisos em diversas respostas, falou sobre a vida, sobre o jogo do Castelão e projeções para o futuro do Cruzeiro . Autuori é um dos grandes e importantes personagens do futebol brasileiro.