Depois de vencer o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, no Castelão, o Cruzeiro respira no Campeonato Brasileiro. O time mineiro deixa o Z-4 da tabela, mas ainda segue na briga pela permanência na Série A.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
Aos 37 min do 2º tempo - revisão do VAR de Bruno Rodrigues do Cruzeiro contra o Fortaleza
Com o resultado da partida válida pela 30ª rodada da competição, que foi reprogramada por causa da presença do time cearense na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro aparece na 16ª colocação da tabela, com 40 pontos.
A vitória fora de casa faz a Raposa trocar de lugar com o Bahia, agora na 17ª posição. O time de Paulo Autuori empata com o Vasco, que está na 15ª colocação (clique aqui e confira a classificação atualizada do Brasileirão).
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, o time mineiro, coincidentemente, recebe o Vasco, em jogo adiado da 33ª rodada do campeonato. A partida não terá a presença de público no estádio, por causa da punição aplicada pelo STJD ao Cruzeiro.
O clube foi penalizado devido aos incidentes envolvendo invasão de campo e briga de torcidas, no jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema, na capital do Paraná. Além de enfrentar o Vasco, em confronto direto contra o rebaixamento, o Cruzeiro ainda tem mais quatro partidas a disputar até o fim do Campeonato Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/3/T/GbM1s7S9aHkJ4AHi9aMw/53340910295-4698cf89b1-k.jpg)
Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, se prepara para cobrança de falta no jogo contra o Fortaleza — Foto: Staff Images
Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, se prepara para cobrança de falta no jogo contra o Fortaleza — Foto: Staff Images
Pela 35ª rodada, a Raposa vai a Goiânia, para encarar o Goiás, na segunda-feira, dia 27. O time goiano ocupa o 18º lugar na tabela e também corre risco de voltar à Série B. Em seguida, o Cruzeiro enfrenta Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.