logo

17/11/2023 11:45

Cruzeiro se manifesta após gancho no STJD

Cruzeiro se manifesta após gancho no STJD

Cruzeiro se manifesta após gancho no STJD

17 nov 2023 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro se manifestou após saber da punição inicial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), proibindo torcedores da agremiação de acompanharem os jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. A decisão foi divulgada nessa quinta-feira (16/11).

Em nota, a diretoria da Raposa disse estar ciente da decisão e afirmou que vai acompanhar o caso atentamente para cuidar de todos os detalhes. De acordo com a assessoria do clube, sempre que os jogos forem em casa, os portões serão fechados para que não haja torcida de nenhum time.

Notícias relacionadas
Cruzeiro: Pedro Martins se pronuncia após mudanças e fala sobre 'frustração' do projeto
Cruzeiro se aproxima de acerto com Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro e Coritiba serão punidos preventivamente com jogos sem torcida

Já quando as partidas forem na casa do adversário, o Cruzeiro terá que enfrentar a situação que nenhum time quer. Ou seja, o estádio terá apenas torcedores do rival, pois os cruzeirenses terão acesso proibido.

Torcidas invadiram o gramado no jogo entre Coritiba e Cruzeiro –

"O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. De qualquer forma, estamos analisando atentamente todos os detalhes, para tomar as decisões jurídicas cabíveis e adequadas ao presente caso".

Sentença contra Cruzeiro tem efeito imediato

A punição já começa a valer neste fim de semana. Assim, a Raposa não poderá contar com torcedores na partida contra o Fortaleza, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Castelão.

Depois, o Cruzeiro jogará em casa, de portões fechados, contra Vasco (22/11), Athletico (30/11) e Palmeiras (6/12). Além disso, sua torcida não poderá visitar os estádios onde Fortaleza, Goiás e Botafogo receberão a Raposa.

Briga generalizada na Vila Capanema foi o estopim

A punição para o Cruzeiro ocorreu após a briga generalizada na Vila Capanema, no jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Após sofrer o gol para o Coxa, aos 45 do segundo tempo, a torcida celeste invadiu o gramado do estádio, na capital paranaense. Logo em seguida, torcedores do Coritiba também entraram no campo. E houve pancadaria. Os jogadores se refugiaram no corredor de acesso ao vestiário.

O STJD ainda solicitou o afastamento imediato das torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente, do Cruzeiro, além de Império Alviverde e Mancha Alviverde, do Coritiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Cruzeiro Jogada10 Esportes Futebol

540 visitas - Fonte: terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.