logo

16/11/2023 11:28

Paulo Autuori cobra elenco do Cruzeiro por situação do time: "Eles têm responsabilidade nisso"

Paulo Autuori cobra elenco do Cruzeiro por situação do time: Eles têm responsabilidade nisso

O Cruzeiro terá Paulo Autuori no comando do time até o final do Brasileirão. Será o quarto técnico da temporada, e o terceiro só na competição nacional, onde o time está sob ameaça de rebaixamento. O treinador interino divide a responsabilidade pelo momento com o elenco.

+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp

Campeão da Libertadores em 97, Autuori volta ao Cruzeiro em "desafio da vida"

Desde agosto, quando encerrou a janela de transferências para os times da Série A, o elenco do Cruzeiro está fechado. Desde então, o time está em queda livre a tabela do Brasileiro, e Pepa e Zé Ricardo foram demitidos. Paulo Autuori disse que foi claro no recado aos jogadores

  • Mais notícias do Cruzeiro
  • Agora no campo, Autuori revê atletas treinados por ele em outros clubes
  • Paulo Autuori terá três desfalques para estreia diante do Fortaleza
  • - Poderíamos ter uma quantidade de pontos que nos deixaria numa fase tranquila. (...) O mal desempenho não tem que ser justificado, tem que ser assumido, de maneira clara e frontal. Então temos que assumir isso.

    "São questões que colocamos junto aos jogadores, que eles têm responsabilidade nisso, já falei isso com eles. A conta só cai em cima dos treinadores."

    Assim como Paulo Autuori, o diretor executivo da SAF, Pedro Martins, fez questão de dividir a responsabilidade com os jogadores do elenco, apesar de elogiar os profissionais que vão trabalhar na comissão técnica.

    - E o comando é acreditando na nossa forma de fazer futebol, de unir competências, de trazer o Seabra do sub-20, o Vinícius para um papel ainda mais importante dentro do processo decisório.

    "E também de dividir os atletas esse grande desafio. A gente sabe que essa equipe apresentou um bom desempenho durante a competição, e a gente sabe que é possível recuperar, principalmente com a mudança de desempenho."
    Pedro Martins e Paulo Autuori acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Pedro Martins e Paulo Autuori acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Na coletiva de apresentação de Paulo Autuori, o diretor executivo também explicou a mudança no comando como consequência do "comportamento da equipe", citando que houve bons e maus jogos sob comando de Zé Ricardo.

    - Quando a gente toma a decisão de trazê-lo, olhamos alguns aspectos metodológicos importantes, as ideias que estavam na mesa, e tivemos algumas conversas que nos deram um caminho para tomar a decisão. Quando a gente decide trocar, a troca está muito mais atrelada ao comportamento da equipe do que necessariamente ao trabalho em si, ao dia dia, do Zé e da comissão. Tivemos desempenhos cruciais, bons jogos, vimos que a equipe estava evoluindo, outros nem tanto.

    O primeiro compromisso sob comando da nova comissão técnica será no sábado, diante do Fortaleza, no Castelão. O time ainda receberá Vasco, Athletico-PR e Palmeiras, além de visitar Goiás e Botafogo nesta reta final de Brasileiro. O Cruzeiro tem 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

    Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

    50 vídeos

    ?? Ouça o podcast ge Cruzeiro ??

    699 visitas - Fonte: ge




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.