Um dos integrantes da zona de rebaixamento, o Cruzeiro lidera uma série de estatísticas negativas entre todos os times do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a 17ª colocação com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.
De acordo com dados levantados pelo Sofascore , a Raposa é dona da pior pontaria nos chutes (41%) e, somado a isso, detém o pior ataque da competição com apenas 29 gols marcados. Ainda falando em bolas na rede, o Cabuloso é a equipe que menos converte chances claras com 27% de aproveitamento no quesito, além de ser quem mais precisa de ações com a bola (aproximadamente 777) e chutes (cerca de 11) para marcar um gol.
Cruzeiro entre todos do @Brasileirao 2023:
??1º em menos gols marcados (29)
??1º em pior pontaria no chute (41%)
??1º em pior conversão de chances claras (27%)
??1º em mais chutes p/ marcar gol (11.5)
??1º em mais ações p/ marcar gol (776.9)
Está no Z4 faltando 6 jogos. ???? pic.twitter.com/aAkwWzlgUD
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 14, 2023
A má fase que vive o Cruzeiro, que vem de três derrotas seguidas para São Paulo, Internacional e Coritiba, também é exemplificada nos números. No entanto, a situação que já é complicada pode ficar ainda mais. Por conta da briga entre as torcidas do Cabuloso e do Coxa na última rodada do Brasileirão, ambas as equipes podem perder mandos de campo e ter que jogar com portões fechados.
Visando desesperadamente somar pontos para sair da zona de rebaixamento, a diretoria mineira colocou o diretor Paulo Autuori à frente da equipe na reta final da competição devido, principalmente, às escassas opções disponíveis no mercado hoje. O dirigente assume após a saída de Zé Ricardo, demitido após a derrota para o Coritiba.
A Raposa volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Fortaleza em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Castelão. Além desse jogo, que acontece durante a pausa da Data Fifa, os mineiros também cumprem mais uma partida pendente, dessa vez diante do Vasco, no dia 22 (quarta-feira), às 19 horas, no Mineirão, para honrar o compromisso da 33ª.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
429 visitas - Fonte: terra