Mais de dois anos e meio após deixar o Cruzeiro , Felipe Conceição admitiu que teve problemas nos bastidores do clube . O atrito foi com os jogadores mais experientes do elenco de 2021, e o técnico chegou a se reunir com a diretoria para pedir as saídas do zagueiro Manoel e dos atacantes Sobis e Marcelo Moreno. Admitiu que até a presença de Fábio era incerta.
Presidente do Cruzeiro anuncia demissão do técnico Felipe Conceição
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
- Quando estava na reta final do Estadual, eu tive uma reunião com o presidente e com os diretores. Falei que tínhamos que limpar.
"O único que eu falei que poderia ficar, mas que precisava sentar e conversar bem, era o Fábio. O Sobis era para sair, o Marcelo Moreno era para sair, o Manoel, que veio para o Fluminense, era para sair."
Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
A saída de Felipe Conceição do Cruzeiro também foi motivo de polêmica. Isso porque havia uma regra que limitava as trocas de técnicos por cada clube, caso as mesmas fossem realizadas por vontade da agremiação. A discussão foi parar na CNRD, uma vez que o Cruzeiro alegava saída sob comum acordo, enquanto o treinador alegava ter sido demitido.
Posteriormente, a situação foi resolvida. Substituto de Conceição, Mozart deixou a Toca da Raposa em comum acordo, e o clube contratou Vanderlei Luxemburgo para o restante da Série B. O veterano não teve o contrato renovado quando a equipe de Ronaldo assumiu o futebol por meio da aquisição das ações da SAF.