Pode celebrar! O último final de semana foi especial para a torcida do Cruzeiro , que soltou mais uma vez o grito de campeão. Em torneio realizado no domingo (17), o time celeste foi soberano e ficou com o título da Copa Minas de vôlei, pela categoria Sub-19.
O Sada Cruzeiro venceu o anfitrião Minas por 3 sets a 1 e, com isso, repetiu o feito do ano passado, quando também superou o adversário na final. Desta forma, a Raposa conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio de base .
Ainda em tempo, vale destacar que, diante do bom desempenho em quadra, três jogadores do Sada Cruzeiro foram eleitos na seleção do campeonato. A começar por Felipe Parra MVP e melhor ponteiro da competição.
Além dele, o levantador Lucas Bauer e o líbero João Pedro Centola foram escalados entre os melhores da Copa Minas 2023. Inclusive, eles têm se destacado há algum tempo, tanto assim que foram convocados recentemente para a Seleção Brasileira Sub-19.
Por fim, vale dizer que o técnico Marcão, recém-contratado pelo Cruzeiro, celebrou o título. Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador destacou a importância de iniciar a sua passagem pela Raposa com uma conquista expressiva.
“Estou muito feliz por esta primeira conquista com o grupo. Os meninos foram bem aplicados, trabalharam bem individualmente, e mostraram a força do coletivo. Eles entenderam que, como grupo, o resultado vem. São atletas com um potencial muito grande, e que na final jogaram como gente grande. Estou feliz demais”, revelou.
57 visitas - Fonte: portalcruzeirense