O Cruzeiro conseguiu uma importantíssima vitória na última rodada do Brasileirão . Após oito jogos sem vencer, a Raposa superou o Santos , na Vila Belmiro, por 3 a 0, e se manteve um tanto quanto distante da zona de rebaixamento.
No momento, o Cruzeiro ocupa a 11ª colocação na tabela, com 29 pontos. O Santos, que já entrou em campo pela 24ª rodada e venceu o Bahia, abre a zona com 24 pontos. A próxima partida da Raposa será nesta quarta (20), às 21h30, contra o Fluminense , no Maracanã.
Certamente, a vitória sobre o Santos deu uma injeção de ânimo no elenco celeste. Aliás, o meia Matheus Jussa, autor do primeiro gol da Raposa contra o Peixe, afirmou que a briga neste Brasileiro é por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana de 2024.
“Esperamos grandes coisas no Brasileiro, vamos em busca de campeonatos internacionais, mas a princípio é vencer, pensar jogo a jogo, agora no Fluminense fora de casa e buscar os três pontos” disse Jussa, nas redes sociais do clube.
De acordo com um novo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais, o time do Cruzeiro, neste momento, tem 47,9% de chance de conquistar uma vaga na Sul-Americana. No caso da Libertadores, a probabilidade é de apenas 3,8%.
Por outro lado, a vitória sobre o Santos foi um desafogo para o Cruzeiro, que tem chances remotas de ser rebaixado à Série B. Para se ter uma ideia, a Raposa tem apenas 7,7% de chances de cair para a Segunda Divisão.
Pode-se dizer que o Cruzeiro precisa de um bom resultado nesta quarta-feira, ainda mais tendo em vista que o Santos venceu na rodada. Com isso, a distância da Raposa para o Z-4 caiu para apenas cinco pontos.
681 visitas - Fonte: portalcruzeirense