O Cruzeiro está focado na partida contra o Fluminense , pela 24° rodada do Brasileirão , para alcançar feito inédito na competição de 2023. A Raposa quer conseguir vencer pela primeira vez duas partidas seguidas. Na rodada passada, na estreia de Zé Ricardo, o time venceu o Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, e respirou na tabela.
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira (20), no Maracanã, às 21h30, em partida decisiva para a Raposa, que quer se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com 29 pontos, a Raposa é 11° na tabela de classificação e encara o Flu, que tem 38, é sexto lugar, e é o segundo melhor mandante da competição.
Em 12 jogos disputados como mandante no Brasileirão, o time de Fernando Diniz conquistou 30 dos 36 pontos possíveis, com nove vitórias e três empates, tendo aproveitamento de 83,33%. A Raposa não fica muito atrás e é o quinto melhor visitante, tendo 16 pontos em 33 possíveis (11 jogos),quatro vitórias, quatro empates e outras três derrotas, com aproveitamento de 48,48%.
O Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro com o melhor que tem a disposição. O técnico Zé Ricardo só não vai poder contar com o zagueiro Luciano 14), o meia Nikão foi o destaque da Raposa, saindo do banco de reservas para consolidar a vitória. Afastado para ser negociado, o jogador foi reintegrado e correspondeu. “Mistura de sentimentos. Só Deus e minha família, minha esposa, João e Tiago. Passei um momento muito difícil profissionalmente. Mas feliz de ter feito gol hoje, conseguir a vitória e ajudar o time. Feliz pela vinda do Zé. É um cara que me deu total confiança. Conheço de outros jogos. Um cara muito bem visto, no futebol, gestão, de lidar com os atletas. Dedico a ele, funcionários, atletas. Todos me deram apoio”, disse em entrevista após a partida.
84 visitas - Fonte: portalcruzeirense