Cruzeiro e Atlético-MG se encontraram no último domingo (17), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20 . A equipe celeste foi derrotada por 3 a 1 e, agora, para ficar com a vaga na grande final, precisa de um placar elástico na volta.
O duelo ficou marcado por uma infelicidade tremenda do goleiro Otávio, grande promessa do Cruzeiro para os próximos anos. O jovem arqueiro de 17 anos marcou um gol contra na partida de ida, disputada na Arena Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Tudo aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Naquela altura da partida, o placar já marcava 1 a 0 para o Atlético. Foi então que o zagueiro Pedrão fez um recuo para Otávio. O goleiro, porém, se embolou com a bola, mandando-a contra a própria meta.
Por outro lado, é importante ponderar que Otávio vinha sendo um dos grandes nomes do Cruzeiro no clássico, tendo defendido um pênalti cobrado por Isaac no primeiro tempo.
O fato é que, como mencionado, o Cruzeiro precisa de um bom placar na partida de volta para ficar com a vaga. Em caso de empate na soma dos resultados, tudo será decidido nas cobranças de pênaltis. O confronto será disputado no próximo domingo (24), às 16h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Antes disso, vale lembrar que o Sub-20 do Cruzeiro entrará em campo para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil . Na ida, empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa. O confronto decisivo será nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte.
69 visitas - Fonte: portalcruzeirense