Anunciado pelo Cruzeiro no último dia 5 de setembro, o técnico Zé Ricardo já foi carrasco da Raposa em um passado recente. Ao todo, o treinador enfrentou o clube celeste em oito partidas , somando quatro empates, três vitórias e uma única derrota. Os jogos aconteceram quando Zé Ricardo defendia os clubes cariocas Vasco, Botafogo e Flamengo .
Os primeiros confrontos foram ainda na temporada de 2016. Na época, Zé Ricardo deixou o posto de interino do Flamengo para assumir o time principal. No turno do Brasileirão , vitória por 1 a 0, no Mineirão. No returno, novo triunfo, esse por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
No ano seguinte, ainda pelo Flamengo, empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, também em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, ele deixou o rubro-negro para assumir o Vasco. Sob o comando do Cruzmaltino, Zé Ricardo conseguiu uma nova vitória sobre a Raposa, por 1 a 0, jogando em Belo Horizonte.
Em 2018 mais quatro duelos. Três deles com o Vasco e um sob o comando do Botafogo. Em abril daquele ano, empate por 0 a 0, em jogo da fase de grupos da Libertadores, no Mineirão. Em São Januária, a única vitória estrelada sobre Zé Ricardo, por 4 a 0.
Em junho, já pelo Brasileirão de 2018, outro empate no Mineirão. O último encontro entre Zé Ricardo e Cruzeiro aconteceu em setembro daquele ano, quando o treinador já estava no Botafogo. Empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro.
642 visitas - Fonte: portalcruzeirense