O Cruzeiro venceu o Santos na noite de quinta-feira (14) por 3 a 0, descansa no final de semana e volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Fluminense , pela 24° rodada do Brasileirão , no Maracanã, às 21h30. Para a partida , o Cabuloso vai ter o desfalque do zagueiro Luciano Castán, suspenso depois de tomar o terceiro cartão amarelo na última partida.
Sendo um dos líderes do elenco do Cruzeiro, Castán teve bom desempenho contra o Santos, mas acabou punido com o cartão e será desfalque. O jogador já disputou 27 partidas pelo clube na temporada, sendo 22 pelo Brasileirão.
Aos 34 anos, o zagueiro vem fazendo dupla de zaga com Neris. O setor defensivo da Raposa vem mostrando solidez e passou mais uma partida sem tomar gols. Foi a décima primeira vitória do clube na temporada de 2023.
O Cruzeiro venceu com gols de Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. A vitória levou a Raposa aos 29 pontos no Brasileirão, subindo para a décima posição no campeonato. “O trabalho é intenso em todos os sentidos e aspectos. Logicamente, a gente trabalhar a confiança do atleta é importante. Sem confiança, não fazemos nada na vida. Ontem a gente teve um jogo muito disputado entre Inter e São Paulo . Inter vinha de sequência sem ganhar. Ontem São Paulo completou seis ou sete sem ganhar. As equipes grandes passam por isso, porque o Brasileiro é extremamente difícil. Mas o Cruzeiro, mesmo vindo sem vencer há oito jogos, vinha fazendo coisa boa. O que a gente tentou fazer é reforçar as coisas que vinham fazendo, acreditar no que vinha dando certo.”, falou Zé Ricardo na coletiva após o jogo.
1470 visitas - Fonte: portalcruzeirense