Era sabido por todos que a grande busca do Cruzeiro nas últimas janelas de transferências foi por um zagueiro experiente. No início do ano, a diretoria anunciou Luciano Castán, mas estava atrás de um outro defensor para formar a dupla de zaga. Não encontrou.
Na primeira metade do ano, Lucas Oliveira atuou ao lado de Castán. No entanto, não foi bem e, após lesão, perdeu a titularidade para Neris. Além disso, vale lembrar que a diretoria contratou João Marcelo, de 23 anos, na última janela de transferências.
O jovem defensor chegou como uma promessa. Até aqui, entrou em campo em apenas um jogo , durante a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Brasileirão . Pode-se dizer que deixou uma boa impressão para a torcida.
O fato é que, na última janela, o Cruzeiro fez de tudo para contratar um zagueiro experiente, que pudesse assumir a titularidade no time. Basta lembrar que a diretoria chegou a ter uma conversa com Rodrigo Caio, do Flamengo , mas as negociações não avançaram.
Outro nome que esteve na pauta da Raposa foi o de Philipe Sampaio, do Botafogo . Porém, de acordo com o portal IG Esporte , o defensor sequer quis abrir negociação para deixar o time carioca na última janela. Também pudera, no momento, sua equipe lidera o Brasileirão de forma isolada, com 10 pontos de vantagem para o Palmeiras , vice-líder.
Ainda em tempo, vale citar que, além do Cruzeiro, outros clubes no Brasil também tentaram a contratação do zagueiro, como São Paulo e Coritiba. Philipe Sampaio chegou a receber sondagens do exterior, mas recusou todas as ofertas.
1065 visitas - Fonte: portalcruzeirense