logo

17/3/2023 11:11

Diretoria do Cruzeiro reforça discurso de Ronaldo em investimentos no mercado

Clube tem 17 contratações confirmadas e anunciadas pelo Cruzeiro no ano

Diretoria do Cruzeiro reforça discurso de Ronaldo em investimentos no mercado
A exemplo do que ocorreu no ano passado, o Cruzeiro segue ativo no mercado em meio à reta final do Mineiro para reforçar o elenco visando ao Campeonato Brasileiro. Desta vez, a disputa é da Série A, mas as ações do clube em busca de contratações reforçam o planejamento da gestão de Ronaldo.

São 17 contratações para a atual temporada, sendo que Matheus Jussa, Marlon e Richard chegaram já com o Campeonato Mineiro em estágio avançado de disputa – os dois últimos somente ganharam condição de jogo nesta semana.

Os três atletas reforçam o elenco de Paulo Pezzolano sem necessidade de investimento. Marlon conseguiu rescisão na Turquia para assinar em definitivo com o Cruzeiro, enquanto os outros dois acertaram por empréstimo. Jussa estava fora dos planos do Fortaleza, e Richard no Ceará.

O clube ainda contratará ao menos mais dois zagueiros até o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Diversos nomes são monitorados, e três tiveram consultas recentes com interesse efetivo na contratação: Welinton (Besiktas), Luiz Felipe (Santos) e Luciano Castán (Guarani).

Welinton está em reta final de contrato na Turquia, e o Cruzeiro tinha interesse na liberação imediata, mas sem sucesso. Sobre Luiz Felipe, que ainda não jogou neste ano, o Peixe não topou pagar parte do salário. Castán fará exames para assinar com o Cruzeiro. As tratativas envolveram liberação no Guarani, com quem ele tem contrato até o fim de 2024.

A busca por nomes que minimizem investimento nas tratativas com outros clubes tem ocorrido desde a chegada da equipe de Ronaldo, que ainda adota discurso de extrema dificuldade financeira. Para a atual temporada, apenas Wesley fugiu à “regra”, em negociação de R$ 16 milhões com o Palmeiras.

Para a atual temporada, mas ainda no decorrer do ano passado, o Cruzeiro realizou investimentos para adquirir os direitos de Lucas Oliveira e Neto Moura, que atuaram na Série B por empréstimos. Os direitos da dupla, somados, giraram em torno de R$ 5 milhões.

O Campeonato Mineiro deste ano foi mais conturbado do que o de 2022. O time se complicou na primeira fase, avançou com ajuda do América-MG e, diante do rival, está em situação complicada na semifinal. O Campeonato Brasileiro começará no final de semana do dia 16 de abril, na semana em que o time mineiro iniciará a disputa da Copa do Brasil.

690 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Nilton Santos -
X
Botafogo
Cruzeiro

Brasileiro

Qui - 20:00 - Governador Magalhães Pinto
1 X 1
Cruzeiro
Atletico Paranaense