13/2/2023 11:40
Cruzeiro x Atlético-MG: jogo coloca Pezzolano e Coudet na disputa pelo fim de jejum em clássicos
A partida entre Cruzeiro x Atlético-MG na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência, coloca em disputa o fim do jejum em clássicos de Pezzolano e Coudet.
O uruguaio está no segundo ano seguido no Cruzeiro e ainda não venceu um clássico. Já o argentino, na segunda passagem pelo futebol brasileiro, também não conquistou nenhuma vitória no duelo Internacional x Grêmio. Um jejum em clássicos a ser quebrado.
Ainda que o Cruzeiro esteja oscilando neste início de Campeonato Mineiro, o trabalho de Pezzolano chama atenção no Brasil pelos resultados de 2022. Voltou à final do Mineiro, às oitavas da Copa do Brasil e conquistou a Série B do Brasileiro. Faltou sentir o gosto de vencer um clássico estadual.
O treinador uruguaio perdeu todos os confrontos que teve contra América-MG e Atlético-MG. Foram, até agora, quatro jogos. Diante do rival alvinegro, foram revezes por 2 a 1 e 3 a 1, no Mineiro do ano passado. No primeiro, Pezzolano estava suspenso, mas ainda teve o nome relatado na súmula por protestar contra o árbitro no túnel do Mineirão, contra pênalti marcado para o adversário.
Neste ano, ele foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG, em Brasília, na terceira rodada do Mineiro. Ano passado, também no Estadual, revés por 2 a 0, em jogo marcado também com polêmica de arbitragem, que anulou gol do Cruzeiro no início da partida (não havia VAR).
Coudet está 100% neste início de trabalho no Galo. São quatro jogos e quatro vitórias. O técnico chegou ao Atlético nesta temporada e está na sua segunda passagem pelo Brasil. Por último, dirigiu o Celta de Vigo, na Espanha.
Antes, comandou o Internacional em 2020. No Colorado, foram seis clássicos contra o Grêmio e nenhuma vitória. A conta tem dois empates e quatro derrotas. O Colorado marcou apenas um gol contra o Tricolor Gaúcho em todas essas partidas e sofreu seis.
Se o retrospecto no futebol brasileiro é ruim, comandando times da Argentina, os números são bons. Analisando as partidas contra os principais rivais dos times em que comandou - Rosário Central e Racing - há seis jogos e apenas uma derrota. São três vitórias e dois empates.
Os dois técnicos também estão disputando o Mineiro em busca do primeiro título estadual. Ano passado, Pezzolano foi derrotado pelo Atlético em final única. Pelo Inter, Coudet não conseguiu vencer nenhum dos turnos do Gaúcho e ficou fora da final geral.
Clássicos de Pezzolano no Cruzeiro
Cruzeiro 0x2 América - 1ª fase do Mineiro de 2022
Atlético 2x1 Cruzeiro - 1ª fase do Mineiro de 2022
Atlético 3x1 Cruzeiro - Final do Mineiro 2022
América 1x0 Cruzeiro - 1ª fase do Mineiro de 2023
Clássicos de Coudet no Internacional
Inter 0x1 Grêmio - Gaúcho (Semifinal do 1º Turno)
Grêmio 0x0 Inter - Libertadores (Fase de Grupos)
Inter 0x1 Grêmio - Gaúcho (Segundo turno)
Grêmio 2x0 Inter - Gaúcho (Final do 2º Turno)
Inter 0x1 Grêmio - Libertadores (Fase de Grupos)
Grêmio 1x1 Inter - Brasileiro
618 visitas - Fonte: globoesporte