logo

1/2/2023 14:21

Ronaldo incomoda credores ao dar camisa do Cruzeiro a ministro do TST

Ronaldo incomoda credores ao dar camisa do Cruzeiro a ministro do TST
O ministro do TST Luiz Phelippe (esquerda) e o desembargador do TRF6 Flávio Boson (direita) foram recebidos por Ronaldo, na Toca da Raposa (Imagem: Reprodução/Instagram)



Uma foto publicada pelo desembargador Flávio Boson, do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), ao lado de Ronaldo gerou desconforto entre vários credores do Cruzeiro. O magistrado estava acompanhado do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, em um visita à Toca da Raposa. Ambos receberam camisas personalizadas da Raposa.

Apesar de a dívida trabalhista do Cruzeiro ser de responsabilidade da associação, a SAF é citada como solidária em muitas ações.

Como ainda não existe uma jurisprudência no Brasil, já que a lei que criou a SAF é de 2021, a decisão final acontecerá em Brasília.

Caso o TST considere que o dinheiro da SAF pode ser utilizado para quitar dívidas trabalhistas, isso terá impacto no futebol do Cruzeiro e dos demais clubes que já se transformaram em Sociedade Anônima do Futebol.

O fato de o ministro do TST visitar Ronaldo e receber uma camisa personalidade incomodou nos bastidores muitos credores e advogados ligados aos processos. Eles, entretanto, preferem não se posicionar publicamente.

O desembargador Flávio Boson fez parte da gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Ele foi superintendente jurídico do Cruzeiro.

Posição do Cruzeiro
Tanto o ministro Luiz Phelippe, quanto o desembargador Flávio Boson são cruzeirenses e pediram para conhecer as novas instalações da Toca da Raposa II em uma visita de cortesia.

A dívida trabalhista do Cruzeiro
No plano de credores apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no ano passado, o Cruzeiro admitiu ter mais de 300 processos trabalhistas. A dívida total supera os R$ 180 milhões com ex-funcionários e ex-jogadores do clube.

O Cruzeiro optou pelo Regime Centralizado de Execuções (RCE), para evitar bloqueios financeiros e criar um cronograma de pagamentos.

Outro passo dado pelo clube foi a recuperação judicial. Medida que reduz os débitos com os credores e alonga o prazo para o pagamento.



A assembleia dos credores que estava marcada para dezembro do ano passado, mas foi adiada pela Justiça, após o Cruzeiro mudar as condições do pagamento. Uma nova data para a assembleia ainda não foi definida.

Fred, Dedé, Thiago Neves e outros atletas, além de ex-funcionários, estão na lista de credores do Cruzeiro. Todos seguem sem receber até que se tenha uma definição da Justiça.

639 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro