logo

10/8/2022 13:01

Destaque do Cruzeiro no primeiro semestre, Edu vive jejum e desgaste físico

Destaque do Cruzeiro no primeiro semestre, Edu vive jejum e desgaste físico
Edu domina a bola durante jogo do Cruzeiro contra o Bahia, pelo segundo turno da Série B 2022 (Imagem: HEDGARD MORAES/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Principal jogador de ataque do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu tem sofrido não apenas com o jejum de gols, mas também com o desgaste física neste segundo semestre. Ontem (9), na vitória da Raposa por 2 a 1 diante do Londrina, pela Série B, o atacante iniciou o jogo no banco de reservas pelo segundo jogo consecutivo e entrou no decorrer do segundo tempo. Edu não balança as redes desde 16 de junho, quando o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Mineirão — desde então, já se passaram 12 jogos.



Após o confronto contra os paranaenses, o técnico Paulo Pezzolano explicou o porquê de ter usado o atleta como arma para o segundo tempo nos dois jogos e não como titular. De acordo com o comandante, a estratégia colabora para que Edu possa estar melhor fisicamente o mais breve possível.

"O Edu hoje entrou muito bem, jogou alguns minutos. Como disse no jogo passado, nós precisamos ir devagar com ele porque já fez muito mais minutos do que no ano passado quando jogou e temos muitas partidas seguidas. Nós precisamos muito dele e é importante que ele esteja 100% para ajudar a equipe", disse Pezzolano.
Depois do jogo contra o Tombense, Edu revelou na zona mista do Mineirão que nunca havia passado tanto tempo sem balançar as redes na carreira. Com o jogo de ontem, diante dos paranaenses, ele chegou à 12ª partida sem marcar pelo Cruzeiro — dez pela Série B e dois pela Copa do Brasil.

"Nunca fiquei tanto tempo sem fazer gol, é uma situação nova para mim, é uma situação que incomoda. Mas estou da mesma forma de quando eu fazia gol em todos os jogos, trabalhando muito, muito, muito mesmo. Eu continuo trabalhando muito forte e tenho certeza que já, já vou voltar a fazer gol, já, já vou voltar a jogar bem", explicou o camisa 99.



Apesar de a fase não ser das melhores, Edu segue sendo o principal goleador do Cruzeiro no ano com 16 gols e três assistências. Pela Série B, ele se encontra entre os dez artilheiros do torneio, com cinco gols. Agora, o jogador poderá tentar quebrar o jejum diante da Chapecoense, sábado (13), no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da competição.

Destaque, Cruzeiro, primeiro, semestre, Edu, vive, jejum

1056 visitas - Fonte: Uol




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro