logo

27/7/2022 14:11

Com estreias pela frente, Cruzeiro chega a 50 atletas usados no ano e sem repetir time por dois jogos

Com estreias pela frente, Cruzeiro chega a 50 atletas usados no ano e sem repetir time por dois jogos
A base do time titular do Cruzeiro é conhecida praticamente desde o início da Série B. Mas é uma política de Paulo Pezzolano - e de quase todos os técnicos do Brasil, forçados pela sequência de jogos - rodar o elenco no decorrer da temporada. No caso do time mineiro, 50 atletas foram utilizados em 2022.

O número foi alcançado diante do Bahia, com as estreias de Pablo Siles e Bruno Rodrigues, além da reestreia de Stênio, autor do gol da vitória. E vai aumentar. Marquinhos Cipriano e Chay ainda não entraram em campo, e o clube segue no mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco.

A lista conta com diversos atletas que ainda estão em transição entre base e profissional, com participação mais direta nos juniores do que na equipe principal. Quatorze atletas que estiveram em campo pelo Cruzeiro com Pezzolano já não fazem mais parte do elenco. E o número pode aumentar, considerando principalmente a incerteza sobre as situações de Waguininho e Pedro Castro.

Do elenco que hoje está totalmente à disposição de Pezzolano - ou seja, sem considerar garotos em transição entre o sub-20 e o profissional, apenas o goleiro Gabriel Mesquita ainda não entrou em campo. Marquinhos Cipriano está com o grupo há mais de dez dias, mas só poderá ser inscrito a partir de 1º de agosto.

Visando dar mais oportunidades a garotos da base, e também em função da sequência grande de jogos de diferentes competições, o Cruzeiro ainda não teve a mesma escalação em dois jogos consecutivos no ano. No total, foram 40 atuações, com 26 vitórias, quatro empates e dez derrotas.

A situação, claro, também ocorre em função das suspensões por três amarelos, principalmente. Fato que impedirá Pezzolano de escalar, contra o Brusque, o mesmo time que começou contra o Bahia, já que Eduardo Brock foi expulso no duelo do final de semana.

Vale lembrar, também, que Neto Moura teve sequências interrompidas no time titular em duelos da Copa do Brasil, por ter defendido o Mirassol na competição.

O atleta com mais participações em jogos no ano é o goleiro Rafael Cabral, com 37 partidas. Ele ficou fora apenas de três jogos: contra a URT, antes de ser inscrito, e diante de Tombense e Patrocinense, quando o time inteiro foi poupado. Entre os atletas de linha, Eduardo Brock e Lucas Oliveira lideram o ranking, com 33 jogos cada um.

Jogadores usados por Pezzolano
Goleiros: Rafael Cabral, Denivys e Ezequiel
Laterais: Rômulo, Geovane Jesus, Matheus Bidu, Rafael Santos e Gabriel Dias *
Zagueiros: Lucas Oliveira, Zé Ivaldo, Eduardo Brock, Wagner, Luís Felipe, Weverton, Pedrão, Paulo*, Mateus Silva*, Maicon* e Sidnei*
Meias: Willian Oliveira, Neto Moura, Filipe Machado, Pablo Siles, Léo Pais, Miticov, Daniel Jr., Pedro Castro, Vitinho, Ageu, João Paulo, Fernando Canesin, Adriano*, Giovanni*, Lucas Ventura* e Marco Antônio*
Atacantes: Luvannor, Edu, Rafa Silva, Waguininho, Rodolfo, Jajá, Bruno Rodrigues, Stênio, Breno, Jhosefer, Vitor Leque*, Thiago*, Vitor Roque*, Bruno José* e Marcelinho*

1113 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro