logo

26/7/2022 10:40

Chay no Cruzeiro: bala perdida, carreira no Fut-7 e busca por novo protagonismo na Série B

Chay no Cruzeiro: bala perdida, carreira no Fut-7 e busca por novo protagonismo na Série B
O Cruzeiro vai anunciar, nos próximos dias, a contratação do atacante Chay. O jogador desembarcou na noite desta segunda-feira em Belo Horizonte para assinar contrato até o fim do ano. Retorna à Série B em busca da retomada do protagonismo. Chay tem uma história diferente da maioria dos jogadores profissionais.



Com 31 anos, Chayene Medeiros Oliveira Santos, o Chay, passou por um recesso no futebol profissional entre o começo e o meio da última década. Após ser revelado pelo Bonsucesso-RJ e tentar a carreira no futebol asiático (Malásia e Tailândia), o jogador buscou ganhar a vida no Futebol de 7. E vivenciou o episódio que fez a carreira correr certo risco.

Em entrevista ao ge, em 2021, o jogador revelou ter sido baleado na barriga, no verão de 2011, quando passava férias com a família na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Ele contou que foi atingido por uma bala perdida quando iria para um evento familiar. A bala atingiu a costela e passou de raspão no fígado.

- Na verdade, eu não teria nem férias, porque estava mudando de país e tinha pouco tempo até a pré-temporada. Pedi para ver minha família, meus amigos, ganhar um pouco de energia para aguentar mais nove meses de temporada. No terceiro dia de férias, aconteceu isso. A recuperação até foi curta, fui baleado em novembro e já estava jogando em janeiro. Só que o clube tinha limite de estrangeiros e precisava de jogadores com mais urgência - continuou.

A parada forçada fez Chay desanimar com a carreira de jogador de futebol. Investiu em um caminho que despontava como promissor, atuando por Flamengo, Fluminense e Botafogo.

- O Fut7 estava crescendo, de poder chegar ao que o futsal já é. Depois, começou a regredir, eu comecei a ver que não chegaria onde eu queria - contou o jogador em 2021.

Chay voltou ao futebol profissional na Série C do Carioca. Passou por Bela Vista-RJ, Mogi Mirim-SP, São Gonçalo-RJ, Rio Branco-AC, Portuguesa-RJ e América-RJ até chegar ao Botafogo em 2021. No clube carioca, o atacante ganhou o carinho da torcida e foi protagonista na campanha do título da Série B.

Na campanha do Botafogo, ele fez 31 jogos e marcou oito gols. Entretanto, com a formação do elenco para a Série A, o jogador perdeu espaço. Fez 19 jogos no ano, sendo 12 no Brasileiro, mas não marcou gols. A última partida foi em 10 de julho, contra o Ceará.

Retomada do protagonismo
Chay é uma tentativa do Cruzeiro para reforçar a equipe para a Série B do Brasileiro. A experiência do atacante no torneio e as características que ele pode entregar ao time de Paulo Pezzolano foram decisivos para sua contratação.



O atacante chega com ritmo de jogo e, rapidamente, deverá ser aproveitado. Chay chega no momento em que o Cruzeiro reforça o seu ataque. Chegaram Bruno Rodrigues e Marquinhos Cipriano.

945 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera